Perguntas frequentes sobre passagens aéreas para Fernando de Noronha:

Qual o melhor mês para conhecer a ilha de Fernando de Noronha?

Quer dias longos e ensolarados, ideais para aproveitar cada minuto na ilha? Então planeje sua viagem de agosto a fevereiro.
Ah! É bom evitar os meses de abril, maio e junho, que são bem chuvosos.

Qual o valor para entrar na ilha de Fernando de Noronha?

Planejar é a palavra, leve em conta o pagamento de taxas para entrar na ilha, reserve o valor que será destinado para isso, como a taxa TPA (cobrada por dia de permanência). Se antecipe, pesquise e pague pela internet, evitando surpresas desagradáveis e filas.

Quais companhias aéreas oferecem voos para Fernando de Noronha?

O Aeroporto de Fernando de Noronha é bem pequeno e recebe poucos voos diários, duas companhias aéreas operam no Aeroporto de Fernando de Noronha (FEN): Azul e Gol. Os voos para a ilha, que pertence ao estado de Pernambuco, só partem das capitais: Recife e Natal.

Qual a duração do voo para Fernando de Noronha?

A duração dos voos para Fernando de Noronha varia entre as opções de voos diretos e voos com paradas em outros aeroportos. Duas companhias aéreas têm voos regulares saindo de Recife (1h20 de viagem) e Natal (55 minutos). O primeiro passo é chegar até Recife ou Natal. Existem voos diários partindo das principais capitais do país para essas cidades.

O que preciso saber antes de viajar para Fernando de Noronha?

Uma boa dica para quem deseja aproveitar o melhor da ilha de Fernando de Noronha começa no check-in: dê preferência aos assentos localizados ao lado esquerdo da aeronave, assim você terá as melhores vistas ao chegar no destino.
Também é importante saber que há uma taxa diária por pessoa que deve ser paga antes de desembarcar na ilha. Ao planejar a sua estadia na região, leve em consideração o pagamento dessa taxa para não se surpreender.
Para acessar algumas das praias e trilhas mais famosas de Fernando de Noronha, é necessário adquirir um ingresso do Parque Marinho, que tem validade de até 10 dias. E não deixe de agendar com antecedência seus passeios, garantindo disponibilidade e os melhores preços.