Encontre aqui: Informações importantes sobre o COVID-19
O ViajaNet está acompanhando todas as notícias relacionadas ao Coronavírus (COVID-19), pois o nosso compromisso é manter os clientes informados e minimizar o impacto em suas viagens.
Devido aos desdobramentos causados pelo Coronavírus (COVID-19), estamos com um elevado número de chamados recebidos, continuamos concentrando todos nossos esforços nesse canal. Terão prioridade máxima os passageiros com embarque programado para os próximos 7 dias, pois entendemos que esses são os casos mais urgentes e que necessitam de atendimento imediato.
Remarcação e Atendimento de viagens
Com o intuito de melhor atender os nossos clientes, criamos diferentes níveis de prioridade de atendimento, descritos abaixo:
Lembramos que não é necessário fazer uma nova solicitação no intuito de acelerar o atendimento. Solicitações duplicadas fazem com que o tempo de resposta se torne maior do que o necessário, contamos com a sua
compreensão.
O prazo para remarcação, seguirá os mesmos prazos do bilhete aéreo e o crédito será de 100% do seguro viagem adquirido, ficando atrelado ao CPF do contratante e pedido.
A utilização do seguro viagem ficará condicionada à contratação de uma nova viagem junto ao ViajaNet.
Aluguel de Carros
É possível realizar alterações diretamente no site do nosso parceiro Rentcars, clique aqui.
1 - Faça login na sua conta e acesse 'Minhas Reservas'.
2 - Selecione a reserva e clique em alterar/cancelar a reserva.
3 - Escolha as novas datas, horários e/ou locais.
4 - Confirme a alteração.
Reservas em hotéis
É possível visualizar e alterar sua reserva de hotel diretamente no site do nosso parceiro Booking, clique aqui.
Faça você mesmo
Você sabia que muitas coisas relacionadas a sua reserva podem ser resolvidas através da opção “Minha Conta” em nosso site?
Abaixo seguem tutoriais para alguns dos principais serviços disponíveis dentro da sua conta ViajaNet:
Reenvio de bilhete eletrônico:
Status de reembolso solicitado:
Status da reserva:
Cancelar reserva:
Deseja alterar origem e destino da reserva?
Deseja alterar a data da sua reserva?
Deseja alterar data, origem e destino da sua reserva?
Brasileiros no Exterior
Turistas brasileiros em viagem no exterior, e que não estão conseguindo retornar ao Brasil devido ao cancelamento de seus voos em países com restrição para o deslocamento aéreo:
O Ministério das Relações Exteriores estabeleceu um Grupo Consular de Crise para assistência a viajantes brasileiros afetados pela pandemia do novo coronavírus no exterior.
Se você está no exterior e está sendo afetado/a pela crise do novo coronavírus, acesse o Portal Consular
Regras e condições Companhias Aéreas
Para mantê-lo atualizado, selecione a companhia aérea e confira as condições e regras.
É um crédito* no valor do seu bilhete aéreo que fica em aberto com a Companhia Aérea para ser utilizado em futuras viagens.
* Crédito: Eventuais taxas de serviços do ViajaNet não são creditáveis, conforme artigo 2° da Lei 14.046/20 de 24 de agosto de 2020.
Tenho uma data limite para utilização desse crédito?
Cada companhia aérea tem um prazo e condição que varia de acordo com a data de compra ou data de embarque, mas fique tranquilo, nosso time de atendimento te encaminhará por email todas as regras, além disso você também consegue consultar estas informações na opção “Minhas Conta.”
Posso escolher outra origem ou destino?
Pode sim! Isso é um crédito com a companhia aérea, portanto você pode utilizar na compra de qualquer novo bilhete. Caso haja diferença de destino, sazonalidade ou condições de compra, é possível a cobrança, pelas Companhias Aéreas, de diferença tarifária.
Como saber se o meu crédito está disponível ?
Verifique mais detalhes do seu pedido no Minha Conta assim que o status estiver como “cancelamento com crédito”, o crédito estará disponível. O prazo para utilização do crédito* seguirá as regras de companhia aérea.
* Eventuais taxas de serviços do ViajaNet não são creditáveis, conforme artigo 2° da Lei 14.046/20 de 24 de agosto de 2020
Reembolso
Gostaria de cancelar minha compra devido à pandemia do Coronavírus, pagarei alguma multa?
O cancelamento do seu bilhete com reembolso seguirá a regra do seu bilhete, ou seja, com eventuais multas ou penalidades das cias aéreas. Além disso, o pagamento ocorrerá somente após 12 meses do pedido de reembolso,conforme Lei nº 14.034/20*.
Veja aqui o documento na integra
Para consultar as políticas de cancelamento das companhias aéreas, acesse o link
Decidi que prefiro o reembolso, mesmo com eventual multa e prazo de pagamento de até 12 meses. Como solicito o reembolso?
O prazo para remarcação, seguirá os mesmos prazos do bilhete aéreo e o crédito será de 100% do seguro viagem adquirido, ficando atrelado ao CPF do contratante e pedido.
A utilização do seguro viagem ficará condicionada à contratação de uma nova viagem junto ao ViajaNet.
Aluguel de Carros
É possível realizar alterações diretamente no site do nosso parceiro Rentcars, clique aqui.
1 - Faça login na sua conta e acesse 'Minhas Reservas'.
2 - Selecione a reserva e clique em alterar/cancelar a reserva.
3 - Escolha as novas datas, horários e/ou locais.
4 - Confirme a alteração.
Reservas em hotéis
É possível visualizar e alterar sua reserva de hotel diretamente no site do nosso parceiro Booking, clique aqui.
Compromisso ViajaNet
Atualizado: 29/06/2020
Temos o dever de manter todos informados sobre como estamos trabalhando diante desta situação causada pela pandemia do COVID-19.
Nossas equipes estão trabalhando incansavelmente, 7 dias por semana, com um único compromisso: atender você, nosso cliente, sempre com transparência e honestidade.
Desde o início de março já atendemos mais de 401 mil solicitações, e seguimos trabalhando para que mais clientes sejam atendidos.
Centralizamos nossos esforços em um único canal de atendimento, para atender de forma mais rápida e efetiva os nossos clientes. Reforçamos que toda a nossa equipe está direcionada em responder às solicitações, priorizando os passageiros que estão com embarque próximo.
Os passageiros com viagens alteradas ou canceladas devido à pandemia, estão sendo comunicados por e-mail. Lembramos que todas as soluções apresentadas aos clientes seguem as regras e condições de cada companhia aérea.
O prolongamento da situação causada pela pandemia tem gerado alterações praticamente diárias nas malhas aéreas das principais companhias. Por isso estamos em contato direto com elas, buscando sempre informações atualizadas sobre as regras adotadas por cada empresa e seu respectivo país de origem.
Assim como cuidamos dos nossos clientes, também cuidamos de quem está nos ajudando nesse momento: os nossos colaboradores.
Preocupados com a saúde e bem estar deles e de suas famílias, estamos seguindo as regras de segurança indicadas pelo Ministério da Saúde e todos estão trabalhando de casa.
O ViajaNet é uma empresa brasileira, que tem em seu DNA a paixão por viagens, sonhos e pessoas. Por isso, trabalhamos incansavelmente buscando as melhores alternativas para os nossos clientes.
“Acreditamos que logo essa turbulência vai passar, e temos a certeza que depois de tudo isso a sua e a nossa vontade de viajar será ainda maior”
Paulo Nascimento, Presidente ViajaNet.
Últimas Notícias
Viagens Internacionais: Realize o teste PCR para Coronavírus antes do embarque. É necessário que ele seja realizado até 72 horas antes da saída do voo em um laboratório credenciado no país de origem ou trânsito e comprovar o resultado negativo. Evite transtornos em sua viagem!
Informações sobre os Estados Unidos: Você que vai viajar para alguma cidade dos EUA fique atento às novas regras de entrada. Para mais informações, clique aqui.
Informações sobre Portugal: Em função da pandemia do Covid-19, as autoridades portuguesas adotaram algumas medidas que restringem o acesso ao país. Entre as principais medidas, estão:
1. O acesso a Portugal está restrito somente a cidadãos nacionais e estrangeiros, com residência legal em território português, e cidadãos da União Europeia;
2. É obrigatória a apresentação do teste PCR para Covid-19, realizado em até 72 horas de antecedência do voo, com resultado negativo comprovado;
3. Será obrigatória a aferição de temperatura na chegada a Portugal e, caso detectada temperatura acima do normal, o Cliente poderá ser submetido a um novo teste para identificação da causa.
Informações sobre a China: O Governo Chinês, impôs mais algumas restrições para a entrada de passageiros na China:
1. Todos os passageiros, sejam eles, chineses, brasileiros ou de qualquer outra nacionalidade, devem seguir o mesmo procedimento, independentemente da idade;
2. Os passageiros, devem fazer os testes PCR e IGM (obrigatório fazer os dois) dentro de 48 horas antes da saída do Brasil. Após o resultados negativos, esses exames devem ser enviados para o Consulado/Embaixada da China via e-mail, para que recebam o código HS (Cidadãos Chineses) ou código HDC (Brasileiros e estrangeiros), permitindo a viagem, ao chegar no país de trânsito, os passageiros devem repetir esses testes e solicitar novamente a liberação do Consulado/Embaixada da China;
3. Somente após a liberação pelo Consulado deste último teste feito no país de trânsito, o passageiro poderá seguir com sua viagem ao destino final.
Informações sobre Santiago Chile: Requisitos para entrar em Santiago Chile, é necessário:
1. Formulário “Declaração Juramentada de Viajantes” preenchido eletronicamente e até 48 horas antes do embarque, disponível no site www.c19.cl;
2. Apresentar à companhia aérea, antes do embarque, o resultado negativo de um teste PCR para SARS-CoV-2 (e anexar à “Declaração de Viajantes’), o que permitirá a isenção da quarentena obrigatória de 14 dias. Este resultado de teste negativo deve atender a duas condições:
a) Não pode ser superior a 72 horas, desde a coleta da amostra até o horário de saída do último voo para o Chile;
b) Deve ter sido realizado por laboratório reconhecido pela autoridade sanitária local.
3. Apresentar à companhia aérea no embarque, um seguro saúde que cubra os benefícios associados à Covid-19 durante toda a sua estada.
IMPORTANTE: Os estrangeiros não residentes que entrarem, ou que tenham estado nos últimos 14 dias em um país de alto risco (Brasil, Argentina e Colômbia), terão que cumprir a quarentena de 14 dias na chegada ao Chile, mesmo que tenham PCR negativo. Essa medida vigorará por no máximo duas semanas a partir de 23 de novembro. Após esta data, quem vier desses países – como os restantes – poderá entrar no pais com três documentos exigidos e detalhados nos pontos 1, 2 e 3 e isentar-se da quarentena obrigatória. Países de alto risco são aqueles com “transmissão comunitária” ou “transmissão local”, de acordo com a OMS.
Informações sobre a Bolívia: Requisitos válidos para bolivianos, estrangeiros com residência e estrangeiros (brasileiros):
1. Aqueles exigidos pela Autoridade de Imigração em termos de documentação (vistos) conforme o caso;
2. Certificação do teste de análise (PCR) específico para COVID-19, com resultado negativo concedido por laboratório legalmente constituído no país de origem com validade não superior a 7 dias, na data prevista de entrada.
IMPORTANTE: Informamos a todos os viajantes do Brasil que este teste PCR para COVID-19 exigido pela autoridades bolivianas pode ser realizados também no Aeroporto de Guarulhos – Terminal 3 (Unidade Diagnóstico CR). O atendimento funciona 24 horas, todos os dias. Os resultados são entregues 5 horas após a coleta da amostra.
Uma Nova Maneira de Viajar
Informamos que para sua segurança é obrigatório o uso de máscaras de proteção durante toda a viagem. Com isso, juntos, vamos cuidar da nossa saúde a bordo e prevenir o contágio de doenças, garantindo uma viagem segura e tranquila para todos.
Quando devo colocar a máscara?
Para sua segurança ao sair de casa coloque sua máscara de proteção.
Como deve ser minha máscara de proteção?
A máscara de proteção pode ser de tecido (com pelo menos duas camadas de pano), TNT ou cirúrgica. Certifique-se de que a máscara esteja justa ao rosto (sem espaços laterais) e cobrindo totalmente nariz e boca. Tire a máscara pelas alças laterais e sempre higienize suas mãos.
Preciso usar a máscara no embarque?
Sim, mantenha pelo menos 1 metro de distância entre você e qualquer pessoa. Evite aglomerações.
Preciso usar a máscara no desembarque?
Sim, espere até que as fileiras à sua frente tenham desembarcado, tenha calma para sair das aeronaves. Redobre a atenção ao coletar sua bagagem da esteira, assim você evita manusear a bagagem de outros passageiros.
Estamos trabalhando com as autoridades francesas e internacionais para adaptar nosso horário de voo em tempo real, à luz da situação em evolução e das novas restrições impostas às companhias aéreas.
2 - Viaje quando você quiser, a escolha é sua com a Air France:
Se você comprou um bilhete em ou após 22 de abril de 2020, poderá alterá-lo sem custo adicional, desde que a mesma cabine / tarifa ainda esteja disponível.
* Observe que outras condições de tarifa associadas ao seu bilhete permanecem inalteradas.
* Pode ser aplicada uma diferença de tarifa se a cabine / tarifa selecionada não estiver mais disponível.
3 - Você quer adiar sua viagem?
Se você comprou um bilhete * antes de 21 de abril de 2020 para um voo com partida antes de 3 de julho de 2020, você pode adiar sua data de partida sem qualquer taxa de alteração, sujeito à disponibilidade na mesma cabine de viagem.
Quaisquer alterações no seu voo devem ser feitas antes da partida programada.
Sua nova viagem deve começar até 30 de novembro de 2020, inclusive.
* Exceto para tarifas e loteamentos.
Se você deseja viajar até 1 de dezembro de 2020 ou depois, também pode adiar a data da sua partida sem nenhuma taxa de alteração.
Se o tipo de tarifa mencionado no seu bilhete não estiver disponível, talvez você precise pagar a diferença de tarifa.
4 - Você quer cancelar sua viagem?
Se você comprou um bilhete antes de 21 de abril de 2020, para um voo com partida antes de 3 de julho de 2020 e não deseja mais viajar, solicite um voucher de viagem na seção através do link
Este voucher não reembolsável é válido por 1 ano em todos os voos da Air France, KLM, Delta AirLines, Virgin Atlantic.
Observe que qualquer solicitação deve ser feita antes da data do seu voo inicial.
5 - Seu vôo foi cancelado?
Se o seu voo foi cancelado, poderá adiar sua viagem sem nenhuma taxa de alteração ou diferença de tarifa, desde que sua nova viagem comece até 30 de novembro de 2020, inclusive.
Se você desejar adiar sua viagem para uma data posterior a 30 de novembro de 2020, poderá fazê-lo sem qualquer taxa de alteração.
Observe, no entanto, que se a tarifa mencionada no seu bilhete não estiver mais disponível, talvez você precise pagar a diferença da tarifa.
Quaisquer alterações devem ser feitas antes de 30 de junho de 2021.
Em resposta aos mais recentes desenvolvimentos no surto de COVID-19 em todo o mundo, a Etiópia está tomando medidas extras para garantir a saúde e o conforto de nossos clientes, e proporcionar aos passageiros confiança e tranquilidade ao planejar suas viagens.
1 - Nossas políticas de reembolso e reserva:
Esta política é aplicável a todos os destinos existentes na rede internacional da Etiópia.
2 - Política de reserva:
As taxas de alteração não são aplicáveis aos bilhetes emitidos a qualquer momento para viagens com data de viagem entre 01 de março e 30 de junho de 2020.
Se houver uma diferença na tarifa aérea ou nos impostos aplicáveis, devido à reemissão do bilhete, será necessário cobrar o valor adicional.
Os clientes podem alterar suas reservas para viajar até 31 de dezembro de 2020 (não é necessário ligar ou enviar um e-mail para alterar a passagem, manteremos a passagem como status aberto para viagens até 31 de dezembro de 2021).
3 - Politica de reembolso:
Reembolso permitido gratuitamente se apenas o voo original mostrado no bilhete for cancelado.
O reembolso total pode ser feito gratuitamente para datas de viagem entre 01 de março de 2020 e 30 de junho de 2020, emitindo um voucher de igual valor para ser utilizado dentro de um ano após a emissão.
Se for necessário reembolsar o voucher, será aplicada a regra aplicável no momento da compra do bilhete.
A taxa de não comparência será aplicada em todos os momentos, exceto quando o voo for cancelado involuntariamente pela companhia aérea.
A política é aplicável a bilhetes reembolsáveis e não reembolsáveis.
1 - Desde o surto do Coronavírus, monitoramos minuciosamente a situação e estamos fazendo todo o possível para ajudá-lo com seus próximos planos de viagem.
2 - É altamente recomendável usar as opções de autoatendimento para alterar seu voo.
3 - Você pode fazê-lo até 30 de setembro de 2020, para ter certeza de que poderá viajar posteriormente.
4 - Não vá ao seu aeroporto de partida se o seu voo não estiver confirmado para partir, porque nossos agentes no aeroporto não poderão responder às suas perguntas neste momento.
1 - Devido à redução significativa de nossas operações como resultado do COVID-19, recomendamos que você considere alterar sua reserva para um voo com partida posterior, a menos que suas necessidades de viagem
sejam
críticas.
2 - Os bilhetes Flex e PremiumFlex são totalmente reembolsáveis e podem ser cancelados.
3 - Muitas pessoas estão tentando entrar em contato conosco no momento. Portanto, entre em contato apenas se o seu voo estiver nas próximas 48 horas. Agradecemos por sua paciência.
4 - Não vá ao seu aeroporto de partida se o seu voo não estiver confirmado para partir, porque nossos agentes no aeroporto não poderão responder às suas perguntas neste momento.
Após o fornecimento da Direção Nacional de Aeronáutica Civil (DINAC), que restringe o desembarque de passageiros estrangeiros que não residam no território nacional por companhias aéreas que prestam serviços aéreos e também leva em conta as medidas adotadas pelos países vizinhos para aqueles que voam decidiram suspender nossas operações (em voos internacionais e domésticos) de 18 de março de 2020 a 17 de maio de 2020.
Diante dessa situação, oferecemos aos nossos passageiros as seguintes opções:
1 - Para viagens entre 05 de Março a 31 de Agosto de 2020:
a) Alterações da data de manutenção do destino:
Para voar até 31 de dezembro de 2020: dispensada a diferença de multa e tarifa.
Para voar a partir de 1º de janeiro de 2021: Isenção de penalidade, diferença de tarifa se aplica.
Nos dois casos, o bilhete deve estar dentro do período de validade correspondente (12 meses a partir da data de emissão) para reagendar a viagem.
b) Mudanças de rota:
Sem restrições de data de viagem (de acordo com a validade do bilhete): Isenção de penalidade, diferença nas tarifas se aplica.
2 - Reembolsos:
Para bilhetes não voados ou parcialmente voados, isso se aplica de acordo com a regra da tarifa.
Os clientes com reservas existentes em qualquer voo internacional ou australiano restante até 31 de maio de 2020, que não desejam mais viajar, podem cancelar o voo e reter o valor da reserva como crédito de voo.
Os cancelamentos devem ser processados até 31 de março de 2020.
O crédito do voo deve ser resgatado até 30 de setembro de 2020 ou dentro de 12 meses a partir da data de emissão do bilhete original, qualquer que seja a data posterior. A taxa de alteração será dispensada.
Atualizações mais recentes do COVID-19 (Coronavirus)
1 - Alterações de serviço:
No entanto, devido aos desafios operacionais enfrentados devido ao Covid-19 (coronavírus), alteramos ou cancelamos alguns de nossos serviços.
Se você for afetado, poderá reservar novamente seu bilhete para datas ou destinos alternativos ou optar por receber um voucher para viagens futuras, válido por um ano a partir da data de emissão. Esta política se aplica a
todos os
bilhetes emitidos a qualquer momento.
Se o seu voo estiver operando normalmente e você tiver reservado ou planeja reservar passagens para viagens até 30 de setembro de 2020, mas deseja alterar seus planos de viagem, você pode alterar a data da viagem gratuitamente
ou
trocar sua passagem por um futuro voucher de viagem válido por um ano, até 3 dias antes da partida.
Medidas comerciais da Royal Air Maroc, considerando a situação atual do COVID-19
Desde o surgimento do Coronavirus COVID-19, disposições especiais foram implementadas para ajudar nossos clientes a viajar de e para áreas em risco de exposição. Após a suspensão de todos os seus voos internacionais, a Royal Air
Maroc
atualiza essas disposições. A empresa garante a todos os seus clientes e parceiros sua mobilização e suporte para superar juntos esse período difícil.
1 - Abaixo estão as novas disposições:
Passageiros envolvidos: bilhetes emitidos antes de 31 de março de 2020 incluídos ou passageiros de voos cancelados como resultado da crise COVID-19;
Data inicial da viagem: antes de 30 de junho de 2020, inclusive;
Alteração: 1 alteração gratuita;
Condições: mude para o mesmo destino e a mesma classe de tarifa. (Diferença tarifária aplicável em caso de indisponibilidade da classe de reserva inicial);
Novas datas de viagem: até 31 de outubro de 2020 (possibilidade de estender a data de retorno além dessa data para manter a mesma duração da estadia);