Reservas de Hotéis Aluguel de Carro Passagens Aéreas
 Quem somos   |   Formas de Pagamento    |    Compromisso com o Menor Preço   |    Vantagens    |   Segurança    |   Privacidade
Passagens Aéreas Promocionais
Nacionais

Internacionais

No Exterior

Viajando para o Brasil

Viajando entre países

 

Nacionais

Internacionais

 

Brasil

Exterior

 

Seguro viagem

Passaporte

Vistos

Pacotes turisticos

Consulados
Hotéis em São Paulo

Embaixadas do Brasil

Mapa do Site

 

Dicas de Saúde

Guia do Passageiro

Bagagem

Alfândega

Viagens Exterior

Glossário

Chamadas a Cobrar

Uberlândia - MG

 

Uberlândia localiza-se no oeste do estado, na região do Triângulo Mineiro. Sua economia é baseada nas agro-indústrias, que formaram na região um importante centro industrial, mas destaca-se na cidade o setor de serviços.

 

Uberlândia foi fundada em 1846 como Arraial de Nossa Senhora do Carmo e São Sebastião da Barra de São Pedro do Uberabinha, mais conhecida como "São Pedro do Uberabinha". O município foi criado em 1888 e passou a designar-se Uberlândia em 1929, nome que significa "terra fértil".

 

Sede do maior centro atacadista distribuidor da América Latina, num raio de até 1000 quilômetros, Uberlândia atinge mais de 50 milhões de consumidores, responsáveis por 2/3 do PIB brasileiro. Devido principalmente à sua localização geográfica na região central do Brasil, Uberlândia se tornou pólo do setor atacadista-distribuídor, cobrindo todo o território nacional. As empresas instaladas na cidade utilizam tecnologia de ponta, comunicação e segurança que, em função de tudo isto, se transformaram no mais eficiente sistema de distribuição de mercadorias do país. Em Uberlândia, estão cinco das principais empresas do setor no País: Martins, Arcom, União, Aliança e Peixoto, que juntas possuem quase 500 mil clientes ativos.

 

Uberlândia também é um dos maiores centros de excelência em Pesquisa e Desenvolvimento de biotecnologia do mundo, estando instaladas na cidade empresas como Monsanto, Maeda, Syngenta, Delta & Pine e Bayer, que atuam no melhoramento genético de grãos. O Pólo Educacional é responsável pela qualificação de mão-de-obra e nos últimos anos, a opção de cursos de graduação e pós-graduação aumentou consideravelmente. Uberlândia possui hoje dezenas de instituições de nível superior, tendo uma população universitária de aproximadamente 30 mil estudantes.

 

Se a cidade não é realmente um destino turístico, ainda vale a pena visitar o Parque do Sabiá, e ao lado o estádio Parque do Sábia. As represas de seu entorno também são diversão garantida, assim como um dos melhores clubes do país, o Praia Clube. E sempre há lugar para uma boa cerveja em um dos pitorescos bares da Avenida Rondon Pacheco.

 

Uberlândia possui o terceiro maior aeroporto de Minas Gerais com vôos para as principais capitais. Está distante de 550 km de Belo Horizonte, a 430 km de Brasília e a 360 km de Goiânia e as principais rodovias de acesso são a BR-050, BR-365, BR-455, BR-452, e BR-497.

 

 

Por Verônica Moschetta

 

 

Este site é operado pela Ponto Tur Viagens e Turismo. Copyright© 2006 Ponto Tur. Todos os direitos reservados.