Reservas de Hotéis Aluguel de Carro Passagens Aéreas
 Quem somos   |   Formas de Pagamento    |    Compromisso com o Menor Preço   |    Vantagens    |   Segurança    |   Privacidade
Passagens Aéreas Promocionais
Nacionais

Internacionais

No Exterior

Viajando para o Brasil

Viajando entre países

 

Nacionais

Internacionais

 

Brasil

Exterior

 

Seguro viagem

Passaporte

Vistos

Pacotes turísticos

Consulados
Hotéis em São Paulo

Embaixadas do Brasil

Mapa do Site

 

Dicas de Saúde

Guia do Passageiro

Bagagem

Alfândega

Viagens Exterior

Glossário

Chamadas a Cobrar

América do Norte - Canadá - Toronto

Toronto é capital da província de Ontário e a maior cidade do Canadá, sendo importante porto na margem noroeste do lago Ontário. Toronto é a capital financeira do Canadá, considerada também uma cidade global, exercendo significativa influência em nível regional, nacional e internacional. Ademais, Toronto é um dos principais centros culturais e científicos do Canadá.


A história de Toronto começou antes de 1700 quando as nações francesas estabeleceram este local como um importante porto para negócios, comércio e transporte. Devido à invasão americana e outras ocorrências turbulentas, muito da Toronto de antes não existe mais, mas mesmo assim continua preservando sua herança histórica, visível em sua arquitetura.

Toronto é uma cidade vibrante, excitante com diversas paisagens para ver e lugares para ir, além de ser cheia de contrastes, desde as elevadas torres de concreto e vidro até os parques e jardins da cidade. É também uma cidade bastante cosmopolita - povos de todas as partes do mundo convivem em harmonia, sendo os imigrantes quase a metade da população total.

Pode-se verificar o começo modesto de Toronto visitando um dos muitos marcos históricos que estão localizados dentro dos limites da cidade. No Old Port York e Pionner Village é recriada a vida como era há 100 anos. A Igreja de Trinidad, na parte velha, é uma relíquia dos primeiros tempos da cidade.

Um dos locais históricos mais famosos da cidade é a Casa Loma. Do cume de um morro, olhar Toronto de cima é impressionante. Sem dúvida um dos mais espetaculares pontos é o CN Tower de Toronto. A torre oferece uma deslumbrante vista da cidade. Tem uma vista muito bonita, pois se pode enxergar toda a Toronto Island, seu pequeno aeroporto, o centro da cidade e seus belos parques. Aberto em 1976, a CN Tower é mais do que um enorme monumento, é uma torre de comunicação, um restaurante giratório, um nightclub.

A mencionada Toronto Island é a ilha de Toronto. É o melhor parque da cidade com muitas opções para diversão. Nos finais de semana muitos vão para lá, para andar de bicicleta, passear, fazer pick-nick, etc.  

Um dos mais recentes acréscimos às atrações de Toronto é o SkyDome. Inaugurado em 1989, foi o 1º estádio esportivo do mundo a ter um teto móvel.

Outra ótima pedida é visitar a Yonge Street. É a “maior rua do mundo” que atravessa a cidade de Toronto de norte a sul, onde há diversas opções para compras inclusive o Eaton Centre (shopping subterrâneo), além de pubs, lojas, etc.

As exibições dos museus de Toronto podem agradar a todos os tipos de gostos. No generoso roteiro de museus, vale conhecer o Royal Ontario Museum, considerado o maior da América do Norte e com rico acerco sobre a história natural canadense. Nele se pode até visitar a BatCave – sala que simula uma caverna de morcegos – e a Hardwood Forest – ambiente com os diferentes tipos de árvores das florestas de Ontário, incluindo a sugar maple, presente na bandeira do país. Localizado no coração de Chinatown, o Art Gallery of Ontário é um dos melhores museus de arte do continente. Ele contém 20 grandes galerias com artes no estilo Impressionista, Renascentista, Moderna e outras. O Henry Moore Sculpture Centre, mostra 893 trabalhos do renomado escultor inglês.

Mudando um pouco de tipo de roteiro, a cidade oferece as cataratas do Niágara (Niagara Falls). Esse lugar oferece ao visitante um excelente espetáculo com a queda das cachoeiras que despencam de um rochedo de 52 m. em uma pequena cidade ás margens do rio Niagara. Uma dica é pegar o barco Maid Of the Mist que leva para perto da cascata! Uma super dica para quem gosta de vinho seria a “Wine Route´ que oferece a caminho das Cataratas excelentes opções de vinícolas para serem conhecidas.

Além de todas essas opções citadas, Toronto tem muito mais a oferecer! Vale a pena visitar essa cidade cosmopolita repleta de atrações para todos os gostos

.

 

 

Este site é operado pela Ponto Tur Viagens e Turismo. Copyright© 2006 Ponto Tur. Todos os direitos reservados.

 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Aluguel de Carro


Seguro de viagem     São Paulo

Reserva de Hotel

pacotes turisticos