Reservas de Hotéis Aluguel de Carro Passagens Aéreas
 Quem somos   |   Formas de Pagamento    |    Compromisso com o Menor Preço   |    Vantagens    |   Segurança    |   Privacidade
Passagens Aéreas Promocionais
Nacionais

Internacionais

No Exterior

Viajando para o Brasil

Viajando entre países

 

Nacionais

Internacionais

 

Brasil

Exterior

 

Seguro viagem

Passaporte

Vistos

Pacotes turisticos

Consulados
Hotéis em São Paulo

Embaixadas do Brasil

Mapa do Site

 

Dicas de Saúde

Guia do Passageiro

Bagagem

Alfândega

Viagens Exterior

Glossário

Chamadas a Cobrar

Teresina - PI

 

Teresina é a capital do estado nordestino do Piauí e é a única capital da Região Nordeste que não fica no litoral e foi assim denominada em homenagem à Imperatriz Teresa Cristina, mulher de Dom Pedro II.

 

Teresina fica localizada na região da Chapada do Corisco, assim chamada porque é a terceira cidade do mundo onde mais acontecem seqüências de descargas elétricas de grande intensidade.

 

Suas ruas e praças expõem ao visitante casarões neoclássicos, palácios greco-romanos, cinemas art-deco, igrejas do século XIX, mas Teresina nasceu urbanisticamente moderna. Teresina foi uma das primeiras cidades do Brasil em que o projeto chegou antes da ocupação do espaço urbano.

 

Planejada por um mestre de obras, que imaginou a cidade no formato de um tabuleiro de xadrez, Teresina, uma vez criada, logo se tornou um centro administrativo e comercial.

 

Importante centro médico, Teresina recebe pacientes de estados vizinhos como Maranhão e Ceará e as atividades ligadas ao atendimento de saúde pública têm destaque na economia. O setor de educação é outra área de referência em Teresina, que conta hoje com mais de 25 instituições de ensino superior.

 

Também é ponto de partida para viagens aos parques nacionais de Sete Cidades e Serra da Capivara e ao Delta do Parnaíba, principais destinos turísticos do estado.

 

Teresina é uma cidade abraçada por dois rios. Da Serra das Mangabeiras, na fronteira com o Estado de Tocantins, desce o Parnaíba, o segundo maior rio do Nordeste, depois do São Francisco. Da Serra da Joaninha, no Ceará, vem o Poti. Os dois se encontram no bairro Poti Velho, fenômeno este denominado Encontro das Águas.

 

Teresina está distante de São Luís 458 km e as principais rodovias que dão acesso à cidade são a BR-343, a BR-316 e a PI-130. Teresina também possui um importante aeroporto com vôos para as principais cidades do país, localizado a quatro quilômetros do centro da cidade, num percurso de aproximadamente dez minutos de carro.

 

 

Por Verônica Moschetta

 

 

Este site é operado pela Ponto Tur Viagens e Turismo. Copyright© 2006 Ponto Tur. Todos os direitos reservados.