Reservas de Hotéis Aluguel de Carro Passagens Aéreas
 Quem somos   |   Formas de Pagamento    |    Compromisso com o Menor Preço   |    Vantagens    |   Segurança    |   Privacidade
Passagens Aéreas Promocionais
Nacionais

Internacionais

No Exterior

Viajando para o Brasil

Viajando entre países

 

Nacionais

Internacionais

 

Brasil

Exterior

 

Seguro viagem

Passaporte

Vistos

Pacotes turisticos

Consulados
Hotéis em São Paulo

Embaixadas do Brasil

Mapa do Site

 

Dicas de Saúde

Guia do Passageiro

Bagagem

Alfândega

Viagens Exterior

Glossário

Chamadas a Cobrar

São Paulo - SP

 

A cidade de São Paulo é a capital do estado de São Paulo, sendo a maior cidade brasileira e do hemisfério Sul do planeta. Quarta maior cidade do mundo, São Paulo é um grande centro cultural e de entretenimento e a cidade mais rica da América do Sul. Fundada em 1554 por padres jesuítas, São Paulo nasceu destinada a ser o coração econômico e cultural do país.

 

O turismo de negócios e eventos colocou São Paulo como ponto estratégico no Mercosul, em linha direta com as principais capitais do mundo. São Paulo abriga 6% da população brasileira, representa cerca de 9% do PIB nacional e detém o terceiro maior orçamento do país.

 

São Paulo é uma grife, uma metrópole sofisticada. Em São Paulo estão os melhores restaurantes do País, os hotéis-butique, as grifes da Rua Oscar Freire, uma intensa atividade cultural, uma vida noturna que não pára, os grandes negócios e a elite econômica do País. Encontra-se em São Paulo opções culturais que vão de grandes sucessos da Broadway a temporadas de cantores internacionais e das principais estrelas nacionais. Uma das melhores e mais belas salas de concertos do mundo, a Sala São Paulo, e uma das mais qualificadas orquestras sinfônicas da América Latina também estão em São Paulo.

 

São Paulo abriga o maior complexo hoteleiro da América Latina, o mais completo centro hospitalar do país e concentra em seu território o maior pólo cultural brasileiro. É uma das capitais internacionais da gastronomia, destino fixo de grandes eventos, feiras e exposições internacionalmente reconhecidas, sede de centros acadêmicos e de pesquisas conceituados, entre outras tantas referências.

 

A arte é a essência de São Paulo, que abriga mais de 60 museus. Destaques para o Museu de Arte Moderna, que possui arquitetura assinada por Oscar Niemeyer, a Pinacoteca do Estado, o Museu do Ipiranga, que abriga o famoso quadro “O grito do Ipiranga”, o Museu de Arte Sacra, o Lasar Segall, a Fundação Maria Luiza e Oscar Americano, o Museu da Imagem e do Som - MIS e o cartão postal de São Paulo, o Museu de Arte, o MASP. São Paulo também recebe inúmeros espetáculos de música, dança e teatro, sem falar na Bienal Internacional de Artes e das mostras de cinema.

 

As curvas de São Paulo são a mistura de gerações inteiras de tendências arquitetônicas que marcaram períodos importantes na história do Brasil. Entre os símbolos de todas estas tendências estão o Museu de Arte Sacra, de estilo colonial clássico, a Estação Júlio Prestes e o Viaduto do Chá, construídos no estilo art decó, de declarada influência francesa, a Oca do Ibirapuera, que segue a regra do modernismo e os edifícios high-tech da Avenida Berrini e Vila Olímpia. Vale destacar alguns ícones como o Edifício Copam, o MASP e o prédio do Banespa.

 

São Paulo também ama o verde e possui 21 espaços onde a natureza é o personagem principal. A cidade abriga a maior floresta urbana do mundo, o Parque da Cantareira. Há ainda o Parque do Jaguará, que abriga o pico do mesmo nome, o Núcleo Curucutu do Parque Estadual da Serra do Mar, o Parque Ecológico do Tietê e o de Guarapiranga. O espaço verde mais conhecido é o Parque do Ibirapuera, criado no quarto centenário da cidade e referência para o paulistano, abrigando alguns dos ícones da cidade, como o obelisco, o lago e suas fontes dançantes e o monumento às bandeiras. Outros parques que formam o cinturão verde paulistano são o Parque da Aclimação, o Parque do Carmo, o Parque da Juventude, o Parque Villa-Lobos, entre outros menores.

 

São Paulo é o principal portão de entrada de visitantes estrangeiros, por via aérea, do Brasil, totalizando, anualmente, cerca de 1.345.000 desembarques.

 

São Paulo é servida pelos aeroportos Campo de Marte, Congonhas, Cumbica e Viracopos, sendo que estes dois últimos também são aeroportos internacionais e de carga.

 

 

Por Verônica Moschetta

 

 

Este site é operado pela Ponto Tur Viagens e Turismo. Copyright© 2006 Ponto Tur. Todos os direitos reservados.