Reservas de Hotéis Aluguel de Carro Passagens Aéreas
 Quem somos   |   Formas de Pagamento    |    Compromisso com o Menor Preço   |    Vantagens    |   Segurança    |   Privacidade
Passagens Aéreas Promocionais
Nacionais

Internacionais

No Exterior

Viajando para o Brasil

Viajando entre países

 

Nacionais

Internacionais

 

Brasil

Exterior

 

Seguro viagem

Passaporte

Vistos

Pacotes turisticos

Consulados
Hotéis em São Paulo

Embaixadas do Brasil

Mapa do Site

 

Dicas de Saúde

Guia do Passageiro

Bagagem

Alfândega

Viagens Exterior

Glossário

Chamadas a Cobrar

São José do Rio Preto - SP

 

São José do Rio Preto, considerada a capital da Região do Grandes Lagos, situa-se na região noroeste do Estado de São Paulo. O nome é uma homenagem a São José, o padroeiro e ao Rio Preto que corta o município.

 

Próspera cidade do noroeste do estado, com economia baseada no comércio, prestação de serviços, indústrias diversas e agricultura, São José do Rio Preto dispõe de sete centros universitários: a Unesp (estadual), a Famerp (fundação municipal que mantém a Faculdade de Medicina) e os pólos particulares, Unorp, Unirp, Unilago, Unip e Faculdades Dom Pedro, a maioria deles com cursos de pós-graduação.

 

No setor médico-hospitalar, tem obtido destaque internacional com suas pesquisas na área cardiológica, inclusive na produção de equipamentos, sendo centro de referência de transplantes de fígado e de tratamento de Aids, atraindo pacientes de todo o Interior de São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais e Goiás.

 

A Catedral de São José é o marco zero da cidade. Em 1852, foi construída no centro da cidade a capela que deu origem a São José do Rio Preto. Dali foi edificada a matriz que posteriormente foi substituída por uma nova construção. A Catedral atual é uma construção recente — iniciada em 1973 — e seu projeto não está inteiramente concluído.

 

Em 1938, a Companhia Swift do Brasil iniciou a construção da fábrica que hoje é um dos ícones de São José do Rio Preto. A fábrica funcionou até 1970, transformando-se, a partir de então, em depósito e armazém. Em 1983, a Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto adquiriu o prédio para fins culturais e de lazer.

 

A região de São José do Rio Preto é cortada pelas rodovias Washington Luís (SP-310) — que permite o acesso à região centro-oeste do país e que liga a região a São Paulo, ao litoral paulista e ao Porto de Santos. A Transbrasiliana (BR-153) — que liga o norte ao sul do país, permitindo o acesso à Argentina e ao Uruguai; e, Assis Chateubriand (SP-425) — que vai do sul de Minas Gerais ao norte do Paraná, dando também, acesso a Ribeirão Preto/SP. Outra opção de acesso a Rio Preto é o Aeroporto Estadual Prof. Eribelto Manuel do Reino onde circulam, por ano, uma média de 300 mil passageiros e 400 mil quilos de carga. Cinco empresas oferecem conexões com qualquer lugar do mundo e vôos de hora em hora para São Paulo. São José do Rio Preto fica a 452 quilômetros da Capital e a 350 quilômetros de Campinas.

 

 

Por Verônica Moschetta

 

 

Este site é operado pela Ponto Tur Viagens e Turismo. Copyright© 2006 Ponto Tur. Todos os direitos reservados.