Reservas de Hotéis Aluguel de Carro Passagens Aéreas
 Quem somos   |   Formas de Pagamento    |    Compromisso com o Menor Preço   |    Vantagens    |   Segurança    |   Privacidade
Passagens Aéreas Promocionais
Nacionais

Internacionais

No Exterior

Viajando para o Brasil

Viajando entre países

 

Nacionais

Internacionais

 

Brasil

Exterior

 

Seguro viagem

Passaporte

Vistos

Pacotes turisticos

Consulados
Hotéis em São Paulo

Embaixadas do Brasil

Mapa do Site

 

Dicas de Saúde

Guia do Passageiro

Bagagem

Alfândega

Viagens Exterior

Glossário

Chamadas a Cobrar

América Central - República Dominicana - Santo Domingo

Santo Domingo de Guzmán, a primeira cidade fundada no "Novo Mundo", é a capital e maior cidade da República Dominicana. As marcas da colonização espanhola estão por toda a parte: nas construções de pedra, nos costumes herdados dos índios taínos - o principal povo que habitava o local antes da chegada dos espanhóis em 1492 -, e nos vários museus que recontam essa história sob diferentes aspectos. Quem decide dedicar um tempo para conhecer a capital pode se surpreenderá com a riqueza da história que o país guarda em suas construções, museus, igrejas, ruas e praças.



Vale lembrar que a capital da República Dominicana foi declarada patrimônio mundial pela UNESCO.
Santo Domingo foi eleita pelo Gabinete Internacional de Capitais Culturais, que considerou ser esta uma forma de “promoção (…) da rica e vasta cultura dominicana em todo o mundo, com realce para o importante papel que a capital tem na história do país e da própria América”.  A cidade é uma combinação do charme do velho mundo com o moderno estilo latino. Suas fortalezas e palácios medievais misturam-se com a vida noturna e o comércio. Em Santo Domingo encontramos praias virgens e uma vida noturna com várias opções de baladas, como o bar El Sartén, para quem quer conhecer um pouco dos ritmos merengue e bachata, e discotecas, como Guácarataína, que fica dentro de uma gruta, e o Monte Cristo Café, que tem dias de música ao vivo e outros de ferveção na pista ao som de DJs.

Zona Colonial é o nome pela qual é conhecida a zona mais antiga da cidade de Santo Domingo. O nome desta parte da cidade é devido ao fato de ela ter sido colonizada pelos espanhóis. Esta área de Santo Domingo conta com edifícios coloniais como o Alcazar de Colón, o Museu de Las Casas Reales ou a Catedral Primada de América.
 

Quem visita a cidade não pode deixar de conhecer o Alcázar de Colón, a casa onde morou a família Colombo por mais de três gerações transformada em museu, que recebe turistas interessados em conhecer os aposentos e objetos deles. Ao lado do Alcázar, a Catedral Primada de América é uma das construções mais importantes da cidade por ter sido a primeira igreja do "Novo Mundo".
 

Para entender um pouco mais da história moderna da República Dominicana, vale visitar o Museo Nacional de Historia y Geografia. Outro lugar bastante visitado é o Faro a Colón, um museu em forma de pirâmide, centro cultural inaugurado em 1992, é onde os dominicanos dizem estarem guardados os restos de Cristóvão Colombo.
 

É possível observar um sentimento comum nos habitantes de Santo Domingo: a alegria de viver. Nas ruas é normal ver grupos de pessoas dançando ao ritmo do merengue e da bachata. Vale a pena conhecer esse povo, assim como sua cultura e sua história.

 

 

Este site é operado pela Ponto Tur Viagens e Turismo. Copyright© 2006 Ponto Tur. Todos os direitos reservados.

 
 
 

 

Aluguel de Carro


Seguro de viagem     São Paulo

Reserva de Hotel

pacotes turisticos