Reservas de Hotéis Aluguel de Carro Passagens Aéreas
 Quem somos   |   Formas de Pagamento    |    Compromisso com o Menor Preço   |    Vantagens    |   Segurança    |   Privacidade
Passagens Aéreas Promocionais
Nacionais

Internacionais

No Exterior

Viajando para o Brasil

Viajando entre países

 

Nacionais

Internacionais

 

Brasil

Exterior

 

Seguro viagem

Passaporte

Vistos

Pacotes turisticos

Consulados
Hotéis em São Paulo

Embaixadas do Brasil

Mapa do Site

 

Dicas de Saúde

Guia do Passageiro

Bagagem

Alfândega

Viagens Exterior

Glossário

Chamadas a Cobrar

Rio de Janeiro - RJ

 

Rio de Janeiro foi a capital do Brasil de 1763 a 1960, quando o governo foi transferido para Brasília, mas se mantém a segunda maior cidade do país, depois de São Paulo. Por suas inúmeras facetas, a capital do Estado do Rio de Janeiro é o foco da indústria turística na América Latina. Conhecida mundialmente pelas suas belas praias, pela "garota de Ipanema", sua geografia, bem como o Cristo Redentor, o Corcovado e o Pão de Açúcar, a cidade do Rio de Janeiro atinge seu ponto mais alto quando se festeja o réveillon e o carnaval.

 

É no verão que o Rio de Janeiro fervilha, quando as comemorações do Ano Novo envolvem a cidade inteira e os shows de fogos na beira da praia de Copacabana emocionam multidões, e nas semanas que antecedem o Carnaval acontecem as melhores festas, os mais animados ensaios de bandas e blocos, o concurso para a escolha dos soberanos do Carnaval, os shows de samba que deflagram o Terreirão, os ensaios finais nas quadras das escolas de samba, as exposições de fantasias, a troca de informações sobre onde e como desfilar em uma escola de samba, o ti-ti-ti para descobrir os dias e os horários de saída das melhores bandas.

 

Em qualquer época do ano, vale conferir o Bairro de Santa Tereza, com atenção especial para o Parque das Ruínas, o Museu Chácara do Céu, o Museu Casa de Benjamim Constant. O Forte de Copacabana e o Mosteiro de São Bento do século XVI fazem parte das construções que também contam um pouco da história da “Cidade Maravilhosa”, assim como o Theatro Municipal construído em 1909, a Confeitaria Colombo construída em 1894, a Biblioteca Nacional, entre outras.

 

A Praia de Copacabana é a mais famosa, porém as mais bem cotadas são Barra da Tijuca e Guaratiba e, no quesito “belezas naturais” os parques, como o Jardim Botânico, o jardim Zoológico, o Parque nacional da Tijuca também merecem uma visita.

 

A Lagoa Rodrigo de Freitas, a Barra de Guaratiba e Baía de Guanabara ainda somam-se aos incontáveis atrativos do Rio de Janeiro, assim como as Paineiras, que é uma estradinha que contorna a encosta do conjunto Corcovado/Sumaré, de onde se avista toda a zona sul da cidade, inclusive e principalmente a Lagoa e o Jardim Botânico, enquanto se passeia a pé sob a sombra de árvores típicas da mata atlântica.

 

A cidade conta com três aeroportos: o Aeroporto Santos-Dumont, pequeno, localizado no centro da cidade, e o Aeroporto Internacional Galeão - Antonio Carlos Jobim, de grande porte e com dois terminais de passageiros, localizado na Ilha do Governador, e, na Zona Oeste o Aeroporto de Jacarepaguá, o menor deles e não usado para vôos de grandes empresas comerciais, sendo utilizado principalmente para vôos particulares. As principais ligações interestaduais são a BR-116 que liga o estado do Rio de Janeiro a região sul do país, a BR-101 que conecta as regiões norte e nordeste do país e a BR-040, que leva à região centro-oeste do país.

 

Por Verônica Moschetta

 

 

Este site é operado pela Ponto Tur Viagens e Turismo. Copyright© 2006 Ponto Tur. Todos os direitos reservados.