Reservas de Hotéis Aluguel de Carro Passagens Aéreas
 Quem somos   |   Formas de Pagamento    |    Compromisso com o Menor Preço   |    Vantagens    |   Segurança    |   Privacidade
Passagens Aéreas Promocionais
Nacionais

Internacionais

No Exterior

Viajando para o Brasil

Viajando entre países

 

Nacionais

Internacionais

 

Brasil

Exterior

 

Seguro viagem

Passaporte

Vistos

Pacotes turisticos

Consulados
Hotéis em São Paulo

Embaixadas do Brasil

Mapa do Site

 

Dicas de Saúde

Guia do Passageiro

Bagagem

Alfândega

Viagens Exterior

Glossário

Chamadas a Cobrar

Rio Branco - AC

 

Rio Branco, a capital do Estado do Acre, está localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Bolívia. A cidade é a mais populosa do estado, concentrando mais da metade da sua população total. Além disso, foi um dos primeiros povoados a surgir nas margens do rio Acre.

 

A capital ganhou o nome de Rio Branco em homenagem ao diplomata Barão do Rio Branco e é cortada pelo Rio Acre.

 

Conta a história que, em fins de 1882, numa pronunciada volta do rio Acre, uma frondosa árvore, a Gameleira, chamou a atenção de exploradores que subiam o rio e levou-os a abrir novos seringais ali mesmo.

 

Vale uma visita à Catedral Nossa Senhora de Nazaré, em estilo romano-basilical, e a igrejinha de ferro montada com chapas galvanizadas, pré-fabricadas na Alemanha. Também é interessante o Museu da Borracha, com manuscritos e documentos referentes à história do Acre; o Palácio Rio Branco, sede do Governo, com seu belíssimo desenho arquitetônico inspirado na arquitetura grega, tendo sua fachada ornamentada por quatro colunas da Ordem Jônica; o Obelisco em homenagem aos heróis acreanos que tombaram na Batalha da Corrente; a Casa do Seringueiro e a Sala Hélio Melo.

 

Outra pedida é Sociedade Recreativa Tentâmen, primeira instituição recreativa de Rio Branco, o Cine Teatro Recreio, construído no período áureo da borracha, e a árvore histórica “Gameleira”. Um passeio ao Lago do Amapá, ao Parque Ambiental Chico Mendes, ao Parque Municipal Capitão Ciríaco e ao Horto Florestal é imperdível.

 

A cidade de Rio Branco possui um Aeroporto Internacional que fica no quilômetro 18 da BR-364 na zona rural da cidade, com capacidade para 270 mil passageiros por ano. Está à 544 km de Porto Velho, em Roraima.

 

 

Por Verônica Moschetta

 

 

Este site é operado pela Ponto Tur Viagens e Turismo. Copyright© 2006 Ponto Tur. Todos os direitos reservados.