Reservas de Hotéis Aluguel de Carro Passagens Aéreas
 Quem somos   |   Formas de Pagamento    |    Compromisso com o Menor Preço   |    Vantagens    |   Segurança    |   Privacidade
Passagens Aéreas Promocionais
Nacionais

Internacionais

No Exterior

Viajando para o Brasil

Viajando entre países

 

Nacionais

Internacionais

 

Brasil

Exterior

 

Seguro viagem

Passaporte

Vistos

Pacotes turisticos

Consulados
Hotéis em São Paulo

Embaixadas do Brasil

Mapa do Site

 

Dicas de Saúde

Guia do Passageiro

Bagagem

Alfândega

Viagens Exterior

Glossário

Chamadas a Cobrar

América Central - República Dominicana

A República Dominicana é um país das Caraíbas que ocupa os dois terços orientais da ilha Hispaniola, que compartilha com o Haiti, a sua única fronteira terrestre, a oeste. A República Dominicana é considerada uma verdadeira jóia arquitetônica colonial, e Santo Domingo, a sua capital, é Patrimônio da Humanidade declarado pela UNESCO em razão de seus monumentos históricos.


 

Segundo maior país das Caraíbas, a República Dominicana foi descoberta na primeira viagem do navegador Cristóvão Colombo em 1492, quando descia das Bahamas. Chamou-lhe Hispaniola (pequena Espanha) e logo a escolheu como quartel-general do império espanhol nas Américas pela sua localização estratégica e pela sua exuberante beleza.

Após uma história conturbada e violenta, incluindo ocupações francesas, haitianas e espanholas, o país obtém a independência em 1865. Nos 50 anos seguintes houve 28 revoluções e 35 governos, tendo os Estados Unidos ocupado o país entre 1916 e 1924 para estabilizá-lo. Só em 1966 se tornou uma democracia, após um desembarque militar norte-americano.

Entre suas principais atrações turísticas estão Punta Cana, Bávaro, Santo Domingo, Boca Chica, Juan Dolio, Bayahibe, Puerto Plata, Sosúa, Cabarete, Samaná, Las Terrenas, Jarabacoa e Constanza.
 

Uma das atrações do local é o turismo de aventura. Se o objetivo é emoção, não pode deixar de conferir as atividades como rafting, canyoing e montanhismo. Os mergulhadores são atraídos pelos navios naufragados e a beleza dos corais nos fundos marinhos da costa, facilmente visíveis devido à sua transparência, e incrivelmente bonitos devido à biodiversidade ali existente. Outros prazeres não aquáticos também são praticados, como o golfe e o tênis.
 

Para quem está a fim de descansar, a dica é ir para algumas das melhores praias da República. Na costa sul destaca-se as praias de Boca Chica, Juan Dolio e La Romana; já no leste, Bávaro e Punta Cana; no norte, Samaná. Na costa noroeste, Puerto Plata, e finalmente na sudoeste, Baraona.

O turismo de luxo, por sinal, é um dos grandes atrativos da República Dominicana. Além de campos de golfe, o país abriga resorts de luxo, hotéis-butique caríssimos, marinas repletas de iates milionários e restaurantes chiquérrimos de comida internacional na região de Punta Cana, espécie de Ilha da Fantasia no Caribe.
 

O turismo cultural também é relevante, uma vez que Santo Domingo é a capital mais antiga das Américas. O centro histórico de Santo Domingo é formado por doze quarteirões. Uma fortaleza militar às margens do rio Ozama é o marco que separa o mundo antigo do novo. A pouca distância do local está o Alcazar, o Palácio de Colombo, construído em 1510, e hoje um museu com a reconstituição do mobiliário da época.

As ruínas do mosteiro de São Francisco, construído em 1512, também é um ponto turístico importante. Do outro lado do rio Samoza, fora da cidade colonial, o Faro a Colón, um museu em forma de pirâmide, é o local onde se encontra o túmulo de Cristóvão Colombo.
 

Na República Dominicana, há ainda a oportunidade de realizar trilhas até cachoeiras e cavernas. Não há como deixar de ir até a ilha de Saona. Separada do Parque Nacional do Leste pelo Canal Catuano, a ilha possui três grandes lagoas, sendo a mais conhecida a Laguna Grande, que abriga variados tipos de pássaros, como flamingos e garças brancas. Outro deslumbrante aspecto natural são os recifes de corais, o que tornou popular a prática de mergulho no local. Outro local interessante de se conhecer é o Parque Nacional Los Haitises. Localizado às margens da praia sudoeste da Bahía de Samaná, consiste em mangues, florestas e formações de calcário. Cavernas deixam o passeio ainda mais histórico, como a San Gabriel, que possui mostras pictográficas dos antigos povos que ali habitavam antes da colonização.
 

Depois de tudo isso, não há como não visitar esse paraíso na terra, com muito sol, aventura, descanso e quem sabe a oportunidade de encontrar alguém famoso, considerando que a República Dominicana é destino de viagem dos maiores artistas.

 

 

Este site é operado pela Ponto Tur Viagens e Turismo. Copyright© 2006 Ponto Tur. Todos os direitos reservados.

 
 
 

 

Aluguel de Carro


Seguro de viagem     São Paulo

Reserva de Hotel

pacotes turisticos