Reservas de Hotéis Aluguel de Carro Passagens Aéreas
 Quem somos   |   Formas de Pagamento    |    Compromisso com o Menor Preço   |    Vantagens    |   Segurança    |   Privacidade
Passagens Aéreas Promocionais
Nacionais

Internacionais

No Exterior

Viajando para o Brasil

Viajando entre países

 

Nacionais

Internacionais

 

Brasil

Exterior

 

Seguro viagem

Passaporte

Vistos

Pacotes turisticos

Consulados
Hotéis em São Paulo

Embaixadas do Brasil

Mapa do Site

 

Dicas de Saúde

Guia do Passageiro

Bagagem

Alfândega

Viagens Exterior

Glossário

Chamadas a Cobrar

Porto Seguro - BA

 

Porto Seguro foi o primeiro local onde aportaram os navegantes portugueses comandados por Pedro Álvares Cabral, quando do descobrimento do Brasil, em 1500. São mais de 500 anos desde que os portugueses chegaram, fazendo de Porto Seguro o primeiro núcleo habitacional do Brasil, em terras ainda dos índios Pataxó.

 

 

Porto Seguro tornou-se uma cidade Monumento Nacional a partir de 1973, justamente por ser considerada o próprio marco do Descobrimento. Seus prédios históricos vêm desde a época do início da colonização e são bastante visitados, seja durante o dia, ou durante a noite, quando recebem uma iluminação toda especial. Visitar o Sítio Histórico da Cidade Alta, em Porto Seguro, é quase uma obrigação para quem quer saber mais sobre a história do país. Ali estão três igrejas e cerca de 40 imóveis – entre residências particulares e instituições –, recuperados pelo governo do estado, por ocasião das comemorações dos 500 anos do Brasil.

 

O município de Porto Seguro faz parte da chamada Costa do Descobrimento, que vai desde a Barra do Rio Caí, passando por Trancoso, Caraíva, pelo Parque Nacional de Monte Pascoal, Arraial D'Ajuda, Coroa Vermelha e a foz do Rio João de Tiba, em S. Cruz Cabrália.

 

Uma balsa liga Porto Seguro a Arraial d'Ajuda, uma aldeia colonial construída pelos jesuítas que fica distante apenas 6 km e nos anos 70 foi cenário da geração hippie, artistas e excêntricos de todos os calibres, mas hoje é um centro de turismo elegante.

 

Com 90 km de praias protegidas por recifes de corais, rios, riachos, coqueirais e uma exuberante área de Mata Atlântica, Porto Seguro oferece aos seus visitantes diversos passeios. Os mais procurados são para Recife de Fora e Coroa Alta; Santo André, uma enseada com praias semi-virgens, Trancoso, que conta com vários quilômetros de praias de águas transparentes, entrecortadas por rios e mangues; e Cumuruxatiba, com suas várias pousadas e uma ampla rede de restaurantes e barzinhos à beira-mar.

 

Na cidade, a Praia do Mutá é uma pequena enseada com coqueiros e os visitantes têm a opção de realizar um passeio de ultraleve, durante o verão.

 

A Ponta Grande é uma praia tranqüila e protegida por recifes que, na maré baixa, formam piscinas naturais e na praia do Rio dos Mangues a grande atração é a Barraca Barramares, que oferece a “lambaeróbica”, dança que mistura lambada com coreografias de aeróbica.
 

Taperapuã também é muito movimentada, com algumas das barracas de praia mais badaladas da cidade, quadras de esportes, banana-boat e caiaques de aluguel. Mundaí é uma enseada de águas calmas, mornas e transparentes, ideal para o mergulho, já que possui inúmeras piscinas naturais, que surgem durante a maré baixa, assim como Itacimirim.

 

À noite, invariavelmente, os eventos começam na Passarela do Álcool, onde são armadas dezenas de barracas que vendem os mais variados coquetéis de frutas e “capetas”, bebidas à base de cachaça, chocolate em pó, guaraná e leite condensado.

 

O aeroporto Internacional Porto Seguro recebe vôos diários da maioria das capitais brasileiras. A cidade está localizada a 730 quilômetros de Salvador, pela BR-324 até o entroncamento com a rodovia BR-101, seguindo então até Eunápolis, de lá, segue-se pela BR-367 e depois de 65 quilômetros chega-se a Porto Seguro.

 

Por Verônica Moschetta

 

 

Este site é operado pela Ponto Tur Viagens e Turismo. Copyright© 2006 Ponto Tur. Todos os direitos reservados.