Reservas de Hotéis Aluguel de Carro Passagens Aéreas
 Quem somos   |   Formas de Pagamento    |    Compromisso com o Menor Preço   |    Vantagens    |   Segurança    |   Privacidade
Passagens Aéreas Promocionais
Nacionais

Internacionais

No Exterior

Viajando para o Brasil

Viajando entre países

 

Nacionais

Internacionais

 

Brasil

Exterior

 

Seguro viagem

Passaporte

Vistos

Pacotes turisticos

Consulados
Hotéis em São Paulo

Embaixadas do Brasil

Mapa do Site

 

Dicas de Saúde

Guia do Passageiro

Bagagem

Alfândega

Viagens Exterior

Glossário

Chamadas a Cobrar

Palmas - TO

 

Resultante do desmembramento do Estado de Goiás pela Constituição de 1988, Palmas foi fundada em 20 de maio de 1989, com a construção da última cidade planejada do século XX. Foi instalada como capital do Tocantins em 1º de janeiro de 1990, e o nome Palmas foi escolhido em homenagem a Comarca de São João da Palma, sede do primeiro movimento separatista da região. Outro fator que influenciou o nome Palmas foi a grande quantidade de palmeiras na região.

 

Palmas desfruta de uma posição privilegiada, funcionando como um elo entre a região Norte e o restante do país e está cercada pelas serras do Carmo, Lajeado e pelo rio Tocantins.

 

Uma das principais atrações turísticas de Palmas são os passeios ecológicos, visto que a região tem forte vocação para o ecoturismo.

 

A região da Serra do Lajeado, situada na parte central do Estado, contorna toda a Capital. São 100 cachoeiras inventariadas, 16 ribeirões, vários córregos e brejos, 13 grutas, cavernas e furnas, 8 sítios arqueológicos com pinturas rupestres e 7 mirantes. Toda extensão da Serra do Lajeado é propícia para a prática de esportes de aventura, safári fotográfico e contemplação da fauna e da flora.

 

O Vale de Taquaruçu é conhecido como a região serrana de Palmas, pela riqueza de sua vegetação e clima ameno. Das encostas das serras caem cachoeiras formando os vários córregos ribeirões atravessando o Vale por lajedos formando pequenas cachoeiras e remansos. Tudo isso a apenas 32 km de Palmas, com estradas pavimentadas e boa infra-estrutura de apoio ao turista com hospedagem, restaurantes e acampamentos.

 

De junho a setembro, na vila de Canelas, a cerca de 8 km de Palmas, a margem oposta do rio Tocantins vira a Praia da Graciosa, e nos fins-de-semana, milhares de pessoas se reúnem neste balneário sazonal, com direito a camping, bares flutuantes, quadras de esporte e shows.

 

Os principais acessos rodoviários para Palmas são as rodovias TO-050 e TO-060, que bifurcam com a BR-153. O Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues possui área construída de 12.300 metros quadrados e capacidade para atender até 370 mil passageiros por ano. Palmas está a 846 km de Brasília, no Distrito Federal e a 890 km de Goiânia, em Goiás.

 

Por Verônica Moschetta

 

 

Este site é operado pela Ponto Tur Viagens e Turismo. Copyright© 2006 Ponto Tur. Todos os direitos reservados.