Reservas de Hotéis Aluguel de Carro Passagens Aéreas
 Quem somos   |   Formas de Pagamento    |    Compromisso com o Menor Preço   |    Vantagens    |   Segurança    |   Privacidade
Passagens Aéreas Promocionais
Nacionais

Internacionais

No Exterior

Viajando para o Brasil

Viajando entre países

 

Nacionais

Internacionais

 

Brasil

Exterior

 

Seguro viagem

Passaporte

Vistos

Pacotes turisticos

Consulados
Hotéis em São Paulo

Embaixadas do Brasil

Mapa do Site

 

Dicas de Saúde

Guia do Passageiro

Bagagem

Alfândega

Viagens Exterior

Glossário

Chamadas a Cobrar

Orlando - US

Orlando é uma cidade do Estado americano da Flórida, localizada na região central do Estado. Famosa por suas atrações turísticas, Orlando recebe cerca de 60 milhões de turistas por ano, sendo a segunda cidade mais visitada do mundo.


A região onde hoje é localizada a cidade de Orlando, era habitada pelos índios seminoles. Durante uma guerra, em 1836, um soldado chamado Orlando Reeves foi morto e enterrado ao lado de uma árvore, com seu nome escrito na mesma. Mais tarde alguns colonos que chegaram à região passaram a atribuir o nome escrito no túmulo ao local que se estabeleceram, assim Orlando foi como o lugar passou a ser conhecido.
O acontecimento de maior importância econômica para Orlando foi a decisão, em 1965, de Walt Disney construir o Walt Disney World Resort na cidade. A obra do complexo terminou em 1971 e com isso um crescimento econômico e populacional gigantesco foi trazido, além de fazer Orlando ser conhecida no mundo inteiro.

Dentro dos parques da Disney, o Magic Kingdom é o mais popular, dividido em cinco partes diferentes e com atrações novas todos os anos. O Epcot Center é reconhecido mundialmente pela esfera prateada do seu ponto central e ali reúne pavilhões de diferentes partes do mundo, com reproduções da arquitetura, tradições, costumes e culinária característicos dos países. É um parque que tem por objetivo mostrar o ontem, o hoje e o amanhã e está sempre em constante renovação. No terceiro parque do complexo, o MGM Studios, onde o mundo do cinema é o ponto em comum de todas as atrações. O quarto parque Disney é o Animal Kingdom, dedicado à vida natural e aos animais. O Disney's Blizzard Beach é a única "estação de esqui" da Florida. É um parque aquático, embalado de gelo que conta com as mais escorregadias aventuras. O Disney's Typhoon Lagoon é um parque inspirado em um paraíso tropical e o Disney's Pleasure Island é uma ilha da diversão e do entretenimento que oferece aos visitantes várias casas noturnas, festivais na rua, lojas especiais e restaurantes. No Disney Discovery Cove o visitante tem a oportunidade de nadar com os golfinhos, ver arraias em águas rasas, fazer snorkeling em meio de cardumes de peixes tropicais inda olhar os tubarões bem no fundo dos olhos e o Disney Quest, uma espécie de fliperama gigante, oferece cinco andares de diversões para toda a família.

O segundo parque mais procurado em Orlando é o Universal Studios e todas as aventuras desse parque estão baseadas nos filmes de Hollywood, produzidos nos estúdios da Universal.
Até pouco tempo atrás, o Sea World era visto como um parque exclusivo de atrações e shows com animais marinhos e poucas aventuras radicais, mas recentemente incluiu entre suas atrações a Kraken, a montanha russa mais rápida, alta e longa da cidade, que eleva os corajosos a uma altura de 15 andares para, em seguida, despencar a velocidades que podem atingir os 104 quilômetros por hora... Isso sem contar as sete voltas de cabeça para baixo que vêm logo a seguir.
Wet'n Wild inventou os parques deágua e oferece variados atrativos para grupos e famílias e a cada ano novas atrações são inauguradas. Bush Gardens mistura montanhas russas radicais, reproduções do universo africano e ainda a possibilidade de se ver de perto a evolução das espécies animais.

Além dos parques, uma boa pedida é conhecer o Kennedy Space Center, que pertence à NASA, assim como assistir um torneio entre cavaleiros medievais jantando no Medieval Times ou uma estória de romance e intrigas que se passa no “'Palácio dos Cavalos” no buffet oferecido no Arabian Nights. As atrações são inúmeras e incluem ainda o mundo jurássico do Dinosaur World, a casa assombrada do Skull Kingdom, as coleções mais estranhas e fantásticas já vistas no Ripley's Believe It or Not!, um divertido tour sobre as curiosidades e as marcas mais impressionantes relatadas no livro dos recordes no Guinness World Records Experience, entre outras.

Uma das áreas mais animadas de Orlando, principalmente à noite, é a Church Station, antiga estação de trens no centro da cidade, que foi reformada e agora tem restaurantes, barzinhos e muita música.
Ainda o espetáculo La Nouba, do Cirque du Soleil tem lugar num teatro construído especialmente para as performances desse grupo de origem canadense, o que significa assentos bem localizados e um palco com recursos para todo tipo de estripulia.
Enfim, uma cidade com diversão garantida, para toda a família, a todo o momento...


 
Por Verônica Moschetta

 

 

Este site é operado pela Ponto Tur Viagens e Turismo. Copyright© 2006 Ponto Tur. Todos os direitos reservados.

 
 
 

 

Aluguel de Carro


Seguro de viagem     São Paulo

Reserva de Hotel

pacotes turisticos