Reservas de Hotéis Aluguel de Carro Passagens Aéreas
 Quem somos   |   Formas de Pagamento    |    Compromisso com o Menor Preço   |    Vantagens    |   Segurança    |   Privacidade
Passagens Aéreas Promocionais
Nacionais

Internacionais

No Exterior

Viajando para o Brasil

Viajando entre países

 

Nacionais

Internacionais

 

Brasil

Exterior

 

Seguro viagem

Passaporte

Vistos

Pacotes turisticos

Consulados
Hotéis em São Paulo

Embaixadas do Brasil

Mapa do Site

 

Dicas de Saúde

Guia do Passageiro

Bagagem

Alfândega

Viagens Exterior

Glossário

Chamadas a Cobrar

Nova York - US

Nova York é a cidade mais populosa do país, localizada no nordeste dos Estados Unidos. Nova York localiza-se num arquipélago, na foz do Rio Hudson, ocupando toda a ilha de Manhattan, bem como o oeste de Long Island. Apenas o distrito de Bronx está localizado no continente.


Nova York é uma das cidades mais importantes e influentes do mundo, onde está localizado o principal centro financeiro mundial, bem como a sede da ONU. Desde sua fundação, em 1625, Nova York tem sido um dos principais destinos de imigrantes, vindos de todas as partes do mundo, que fizeram de Nova York uma cidade altamente cosmopolita, e a uma das mais diversificadas, a nível étnico e racial, do mundo.
As empresas financeiras e comerciais que operam em Nova York possuem um papel primário na economia dos Estados Unidos e do mundo e ajudam a financiar a maioria das empresas americanas. Várias empresas, shopping centers e outros estabelecimentos comerciais, bem como seu sistema de transporte público operam 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isto fez com que Nova York fosse conhecida como “The City That Never Sleeps” - A Cidade Que Nunca Dorme

Também conhecida como “Big Apple” – A Grande Maçã, Nova York é facilmente reconhecida, seja no cinema, na televisão ou em fotos por vários ícones representativos da cidade.
O mais famoso, a Estátua da Liberdade, fica numa pequena ilha em frente à cidade, e as barcas que vão até lá partem do Battery Park, no sul de Manhattan. É possível subir as escadarias existentes no interior da estátua até chegar à parte de cima, onde fica a cabeça.
Outro ícone, o Central Park, localizado no centro de Manhattan, é na verdade composto por mais de cem parques menores, que no total possuem quatro quilômetros de comprimento e 800 metros de largura. O Central Park possui inúmeros campos de esportes, jardins, um lago, playgrounds e muita área verde disponível, além de um shopping center, um zoológico e um zoológico infantil.
Outros parques famosos são o Riverside Park, Battery Park, Prospect Park, Flushing Meadow-Corona Park, e Forest Park, mas o Madison Square Garden é o local dos maiores eventos da cidade, que atraem grande público, como shows e festas.

Um programa clássico dos visitantes da cidade é subir no mirante do Empire State Building, outro símbolo de Nova York, que já foi o prédio mais alto do mundo, e que agora voltou a ser o prédio mais alto da cidade. O mirante aberto fica no andar 86 e dele se tem uma das melhores vistas da cidade.
O Pier 17, antigo galpão do porto de Nova York, agora transformado em shopping, fica bem perto da Brooklyn Brigde, mais famosa ponte da cidade, e uma vista muito freqüente em fotos de Nova York.
Chinatown, no centro de Nova York, é a maior Chinatown do país. Ela abriga a maior população chinesa do hemisfério ocidental em apenas três quilômetros quadrados de área, e tem um dos aluguéis mais valorizados dos Estados Unidos. As ruas são estreitas e superlotadas, mas Chinatown continua sendo uma atração turística por seus restaurantes e lojas tradicionais chinesas.
Assim como o bairro chinês, a Grand Central Terminal também foi cenário de muitos filmes e é o maior terminal de trens do mundo em número de plataformas. Inaugurado em 1913, tem na sua fachada as estátuas de Hércules, Minerva e Mercúrio e no seu interior um Salão Principal imperdível, rico em detalhes e beleza.

Nova York possui muitos tipos de museus. O Metropolitan Museum of Art é o maior museu dos Estados Unidos, possuindo mais de dois milhões de obras de arte, que representam culturas dos últimos cinco milênios. Mesmo ocupando quatro quarteirões inteiros, o museu tem espaço suficiente para mostrar apenas uma pequena parcela de suas obras de arte por vez. O The Cloisters é uma secção do Metropolitan dedicado especialmente para a arte européia, da Idade Média, e é desenhado como se fosse um monastério medieval.
Muitos museus especializaram-se na em obras de arte modernas, como o Museum of Modern Art. em Manhattan, e o Guggenheim Museum. O Frick Collection possui coleções de pinturas que datam do século XIV até o século XIX. O American Museum of Natural History é o maior museu de história natural do mundo. Diversos museus menores estão espalhados, muitos deles em universidades e pontos turísticos.

O bairro de Greenwich Village, famoso como ponto de artistas, boêmios. Seu ponto central é a Washington Square. O Harlem é o bairro negro da cidade, e um programa alternativo é assistir a uma missa gospel nesta parte da cidade. O bairro do Soho, ao sul de Manhattan, é famoso pelos bares, artesanato, galerias de arte.
A noite em Nova York oferece mais atrações do que em qualquer outro lugar dos Estados Unidos. Um programa que não pode ser esquecido ao visitar a Big Apple é uma ida ao teatro. As grandes produções e musicais famosos são apresentados na região da Times Square, outro famoso símbolo da cidade, onde todo o ano se comemora o reveillon com uma grande queima de fogos de artifício. Nesta área, além dos incontáveis teatros, estão também museus, lojas famosas, a New York Public Library e o Chrysler Building, entre outros pontos de interesse turístico.

Por Verônica Moschetta

 

 

 

Este site é operado pela Ponto Tur Viagens e Turismo. Copyright© 2006 Ponto Tur. Todos os direitos reservados.

 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Aluguel de Carro


Seguro de viagem     São Paulo

Reserva de Hotel

pacotes turisticos