Reservas de Hotéis Aluguel de Carro Passagens Aéreas
 Quem somos   |   Formas de Pagamento    |    Compromisso com o Menor Preço   |    Vantagens    |   Segurança    |   Privacidade
Passagens Aéreas Promocionais
Nacionais

Internacionais

No Exterior

Viajando para o Brasil

Viajando entre países

 

Nacionais

Internacionais

 

Brasil

Exterior

 

Seguro viagem

Passaporte

Vistos

Pacotes turisticos

Consulados
Hotéis em São Paulo

Embaixadas do Brasil

Mapa do Site

 

Dicas de Saúde

Guia do Passageiro

Bagagem

Alfândega

Viagens Exterior

Glossário

Chamadas a Cobrar

América do Norte - Estados Unidos - Nova Iorque

Nova Iorque é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América, localizado na região nordeste do país. O estado é o maior centro financeiro e comercial do país. A capital do estado se chama Albany, sendo uma cidade relativamente pequena comparada com outras localizadas no estado.

 
O estado não deve ser confundido com a cidade de mesmo nome, a cidade de Nova Iorque, localizada ao sul do estado. A cidade de Nova Iorque não somente é a maior cidade de estado, com seus 8,5 milhões de habitantes (aproximadamente a metade da população do estado), como também a maior cidade do país.

Nova Iorque foi originalmente colonizado por holandeses, que chamaram a região de Novos Países Baixos. Eles também fundaram um assentamento na ilha de Manhattan, chamado de Nova Amesterdã. Quando a Inglaterra capturou o estado dos neerlandeses, eles renomearam tanto o estado quanto a cidade, localizada em Manhattan, de “New York”. Nova Iorque foi uma das treze colônias britânicas que rebelaram-se na guerra da Independência dos Estados Unidos da América, e um terço de todas as batalhas aconteceram no estado. Após a guerra, Nova Iorque tornou-se o 11º estado a entrar à União, em 1788.

A cidade mais importante do estado é certamente a cidade de Nova Iorque.
Esta importante cidade dos Estados Unidos é centro financeiro, comercial, industrial e turístico. O centro financeiro, localizado em Wall Street e Broad Street inclui, entre outras instituições bancárias e financeiras relevantes, o banco de Reserva Federal Nacional. É a partir dos escritórios de Nova Iorque que grande parte do mercado interno e internacional é controlado.

A cidade oferece milhares de atividades para todos os tipos de turistas. Parques, jogos, cinemas, os maiores e mais badalados shoppings, festas e eventos, famosos lugares turísticos, entre outros. Os museus são muitos e variados, mas os mais relevantes correspondem ao Museu Metropolitano de Arte, o Museu de Arte Moderna, o Solomon R. Guggenheim, o Museu de Whitney de Arte Americana, de História Natural, o Museu Nacional de Índios Americanos, entre outros. O centro de distrito teatral é Times Square, com mais de trinta teatros e o Centro Lincoln das Artes Cénicas situa-se a sudoeste de Central Park que, por sua vez, corresponde a um amplo espaço verde localizado em Manhattan. No referido centro situam-se a Metropolitan Opera House, a Avery Fisher Hall - sede da Filarmónica de Nova Iorque e o Teatro do Estado de Nova Iorque, onde atuam a Companhia de Ballet e a Ópera.

Além da Big Apple, apelido da cidade de Nova Iorque, o estado possui outras cidades bastante visitadas, como sua capital Albany, a cidade de Buffalo,
Rochester, Yonkers e Syracuse.

Com certeza vale muito a pena visitar esse estado extremamente cosmopolita!

 

 

Este site é operado pela Ponto Tur Viagens e Turismo. Copyright© 2006 Ponto Tur. Todos os direitos reservados.

 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Aluguel de Carro


Seguro de viagem     São Paulo

Reserva de Hotel

pacotes turisticos