Reservas de Hotéis Aluguel de Carro Passagens Aéreas
 Quem somos   |   Formas de Pagamento    |    Compromisso com o Menor Preço   |    Vantagens    |   Segurança    |   Privacidade
Passagens Aéreas Promocionais
Nacionais

Internacionais

No Exterior

Viajando para o Brasil

Viajando entre países

 

Nacionais

Internacionais

 

Brasil

Exterior

 

Seguro viagem

Passaporte

Vistos

Pacotes turisticos

Consulados
Hotéis em São Paulo

Embaixadas do Brasil

Mapa do Site

 

Dicas de Saúde

Guia do Passageiro

Bagagem

Alfândega

Viagens Exterior

Glossário

Chamadas a Cobrar

Navegantes - SC

 

Os 12 quilômetros de orla contínua e de águas límpidas de Navegantes acenam ao visitante desta antiga vila de pescadores e marinheiros, cuja origem remonta ao século XVIII, com a oportunidade de bons banhos, caminhadas e prática de esportes, nos quais se destacam a pesca de arremesso, e o surf, com campeonatos deste último realizados na praia do Molhe. O vôlei também marca presença nas areias e, no céu, vale conferir o desempenho dos praticantes de vôo com parapente e asa-delta. Além disso, seguindo os costumes e tradições dos antepassados açorianos, vários grupos folclóricos de Navegantes mantêm vivos costumes como o do Boi-de-Mamão, o Pau-de-Fita, a Quadrilha e o Terno de Reis.

 

Navegantes sempre foi bastante conhecida por seu aeroporto, o segundo maior do Estado de Santa Catarina, de onde decolam mais de 20 vôos diários, possibilitando conexões para todo o País e o Exterior e Navegantes é o terceiro maior centro pesqueiro da América Latina, o primeiro do País e abriga a maior empresa brasileira de pescado, a FEMEPE. A cidade ainda sedia 40 estaleiros e já foi o segundo maior parque de construção naval do Brasil, mas a maior atração anual do município de Navegantes realmente é a festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos pescadores do sul do Brasil. Celebrada em 02 de fevereiro, quando dezenas de embarcações, com decoração de gala, realizam uma fascinante procissão fluvial pelo Rio Itajaí-Açu, que termina no Santuário de Nossa Senhora de Navegantes.

 

O acesso pelo sul e pelo norte é a BR-101, que é ligada a Navegantes pela SC-470. Outro acesso é via Itajaí, de ferry-boat. A cidade de Navegantes oferece uma boa infra-estrutura turística, com muitas casas de veraneio, pousadas e outras formas alternativas de hospedagem. Também há bons restaurantes, especializados em frutos-do-mar.

 

Por Verônica Moschetta

 

 

Este site é operado pela Ponto Tur Viagens e Turismo. Copyright© 2006 Ponto Tur. Todos os direitos reservados.