Reservas de Hotéis Aluguel de Carro Passagens Aéreas
 Quem somos   |   Formas de Pagamento    |    Compromisso com o Menor Preço   |    Vantagens    |   Segurança    |   Privacidade
Passagens Aéreas Promocionais
Nacionais

Internacionais

No Exterior

Viajando para o Brasil

Viajando entre países

 

Nacionais

Internacionais

 

Brasil

Exterior

 

Seguro viagem

Passaporte

Vistos

Pacotes turisticos

Consulados
Hotéis em São Paulo

Embaixadas do Brasil

Mapa do Site

 

Dicas de Saúde

Guia do Passageiro

Bagagem

Alfândega

Viagens Exterior

Glossário

Chamadas a Cobrar

Natal - RN

 

Natal foi construída sobre a margem direita do Rio Potengi, próximo à foz, no Oceano Atlântico, e teve início com a construção do Forte dos Reis Magos, em 6 de Janeiro de 1598, sendo; em 25 de Dezembro de 1599, fundada uma pequena vila a pouco mais de 2 km de distância do Forte.

 

Natal, a capital Potiguar, já ganhou o mundo, é considerada o portal de entrada das Américas, ponto mais próximo da Europa e África, e recentemente recebeu o título de “Ar Mais Puro das Américas”, segundo a NASA.

 

Em Natal, a questão fundamental é: “com emoção ou sem emoção?”.

Para os mais tranqüilos existem os microônibus com ar condicionado das operadoras locais, que fazem passeios com guia para as principais praias.

 

Os fãs de aventura podem pegar um buggy, pedir o passeio completo e seguir rumo norte. As praias do litoral norte são grandes enseadas com pequenos rios desembocando. O passeio começa cruzando o rio Potengi numa balsa até chegar a Genipabu onde os buggys cortam suas enormes dunas em passeios emocionantes. Já Pitangui, possui dunas menores e uma grande lagoa onde a diversão é garantida no "aerobunda", uma espécie de teleférico que desce morro abaixo e aterrissa na água. Tem também Maracajaú repleto de coqueirais e que possibilita mergulhos em sua bancada de corais. Depois ainda há Punaú com um grande e raso rio que se atravessa a pé para chegar à praia.

 

Indo para o Sul passa-se por Pirangi, onde a grande atração é o maior cajueiro do mundo. Em frente ao cajueiro tem a Marina Badauê, que oferece um passeio de barco até um vasto conjunto de recifes com farta vida marinha, além de passar em frente às várias praias de Pirangi. Mais ao sul, a cerca de 90 km de Natal, chega-se na Pipa. Muitas pedras a mostra na maré baixa e lindas falésias. Em Pipa rola onda para os surfistas, piscinas naturais, praias desertas, passeio de barco com direito a ver golfinhos e agito para os adeptos da vida noturna.

 

Natal ainda conta todos os anos no mês de dezembro com o Carnatal, o maior carnaval fora de época do mundo, segundo o Guinness. Com bandas populares reúne milhares de turistas, artistas e muita gente famosa em quatro dias de folia.

 

A cidade do Natal também é conhecida como "Capital Espacial do Brasil" por abrigar a primeira base de lançamentos de foguetes instalada na América do Sul, a Barreira do Inferno, construída em 1965, e que hoje, realiza pesquisas espaciais e recebe visitantes com horário marcado.

 

O Aeroporto Augusto Severo, localizado no município de Parnamirim, a cerca de 20 km, tem uma área de 11,3 mil metros quadrados e capacidade para 1,2 milhões de passageiros por ano. Natal está a 180 km de João Pessoa, na Paraíba e 320 km do Recife, em Pernambuco.

 

Por Verônica Moschetta

 

 

Este site é operado pela Ponto Tur Viagens e Turismo. Copyright© 2006 Ponto Tur. Todos os direitos reservados.