Reservas de Hotéis Aluguel de Carro Passagens Aéreas
 Quem somos   |   Formas de Pagamento    |    Compromisso com o Menor Preço   |    Vantagens    |   Segurança    |   Privacidade
Passagens Aéreas Promocionais
Nacionais

Internacionais

No Exterior

Viajando para o Brasil

Viajando entre países

 

Nacionais

Internacionais

 

Brasil

Exterior

 

Seguro viagem

Passaporte

Vistos

Pacotes turisticos

Consulados
Hotéis em São Paulo

Embaixadas do Brasil

Mapa do Site

 

Dicas de Saúde

Guia do Passageiro

Bagagem

Alfândega

Viagens Exterior

Glossário

Chamadas a Cobrar

Montreal - CA

Montreal é a maior cidade da província canadense de Quebec, a segunda mais populosa do país, e também a segunda mais populosa cidade francófona do mundo. É também uma região administrativa do Quebec. Situa-se na ilha de mesmo nome do Rio Saint-Laurent. É um dos principais centros industriais, comerciais e culturais da América do Norte.


A palavra "Montreal" é a versão arcaica, escrita de forma simplificada, de Mont-Royal, um morro localizado na cidade, no centro da ilha.

Para driblar o clima gelado, a solução de Montreal é uma cidade subterrânea, com mais de 30 km de extensão de passagens subterrâneas que permitem que se ande à vontade pelo centro da cidade sem se submeter às condições climáticas. Todas as principais áreas do centro são interligadas por um sistema de passagens para pedestres, túneis, escadas rolantes, que unem os prédios comerciais, áreas de lazer, praças, hotéis, cinemas e outros pontos importantes. O edifício Ville-Marie, um dos mais altos da cidade com seus 188 metros de altura forma o núcleo da cidade subterrânea de Montreal, onde está localizado o maior shopping center subterrâneo do mundo, com mais de 1 600 lojas.

A melhor parte do centro de Montreal, com shopping centers, grandes lojas, teatros e restaurantes fica em torno das ruas Sainte-Catherine, Boulevard René-Levésque, Boulevard Saint-Laurent, e Rue Saint Urbain.
Entre os pontos marcantes, estão a praça Ville Marie, a Place Bonaventure e os bairros do Quartier Latin, Quartier Chinois, a Chinatown, com várias lojas e restaurantes chineses e algumas vietmitas, e a Pequena Itália.
Ainda no centro da cidade, destaca-se a enorme torre branca inclinada do estádio Olímpico de Montreal, construída para as Olimpíadas de 1976, disputadas na cidade. É a mais alta torre inclinada do mundo. Existe um elevador panorâmico de dois andares, que sai do saguão principal do térreo, vai subindo pela parte externa da torre até sua cobertura, de onde se tem a melhor vista da cidade. Lá também está uma das atrações mais visitadas da cidade, o Biodome. Ele recria ecossistemas de várias partes do mundo, como a tundra e a floresta tropical.

Outro marco da cidade, a Torre do Relógio - Tour de L´Horloge - é um dos pontos mais tradicionais de Montreal. Situada num parque à beira do rio Saint Laurent, esta área, conhecida como Vieux Port foi transformada em área cultural e por ali fica muitas atrações, entre elas o Centre de Histoire de Montreal, Musée de Arqueologie et d´Histoire, Cinema Imax de Montreal, além do Marché aux puces - mercado de pulgas da cidade, onde se pode encontrar à venda mil coisas interessantes e diferentes.
No Parc des Iles de Montréal, o maior parque da cidade, no meio da ilha Jean Drapeau, de onde se tem uma vista ótima do centro de Montreal pode-se visitar a Biosphère, uma interessante mistura de museu e experimento científico, criada para a Feira Mundial de 1967, conhecer o Musée Stewart, construído pelos Ingleses em 1820, passear no La Ronde, o maior parque de diversões da província de Québec, com uma montanha russa gigantesca, e também visitar o Casino de Montreal, para quem quer tentar a sorte no jogo.

Uma das partes mais bonitas e interessantes da cidade é a chamada Vieux Montreal - o lado antigo e tradicional da cidade, às margens do rio Saint Laurent. É um centro histórico da cidade com atrações como o Porto antigo, o edifício Jacques-Cartier e a Basílica Notre-Dame de Montreal.
Na mesma área estão outros pontos tradicionais da cidade, como a Place D´Armes, o Champ-de-Mars, e o imponente prédio do Vieux Palais de Justice.
Conhecida como Cidade dos Santos, Montreal possui inúmeras igrejas e basílicas, tanto que o famoso humorista americano Mark Twain comentou certa vez de sua estada na cidade que “foi a primeira vez que estive numa cidade na qual uma pessoa não pode lançar uma pedra sem estilhaçar a janela de uma igreja”. Catedral Marie-Reine-du-Monde, Basílica de São Patrício e o Oratório de São José. A última é a maior igreja canadense, possuindo a segunda maior cúpula do seu gênero, logo a seguir à da Basílica de São Pedro, em Roma.

Montreal é um dos centros culturais mais importantes do país, sediando vários eventos nacionais e internacionais. Entre eles, estão o Juste pour Rire, um dos maiores festivais de comédia do mundo, o Festival de Jazz de Montreal, um dos maiores festivais de jazz do mundo, e o Grand Prix de Montreal, grande prêmio de Fórmula Um. A cidade de Montreal, no total, sedia mais de 70 eventos internacionais por ano, perdendo apenas para o Rio de Janeiro.
Além disso, como um centro primário da cultura canadense, Montreal possui muitos museus. Entre eles, estão o Museu Redpath, o Museu McCord de História Canadense e o Centro Canadense de Arquitetura. O complexo cultural do Palácio das Artes de Montreal abriga o Museu de Arte Contemporânea, e possui vários teatros, oferecendo muita diversão e cultura, independente de como estiver a temperatura...
 

Por Verônica Moschetta

 

 

 

Este site é operado pela Ponto Tur Viagens e Turismo. Copyright© 2006 Ponto Tur. Todos os direitos reservados.

 
 
 

 

Aluguel de Carro


Seguro de viagem     São Paulo

Reserva de Hotel

pacotes turisticos