Reservas de Hotéis Aluguel de Carro Passagens Aéreas
 Quem somos   |   Formas de Pagamento    |    Compromisso com o Menor Preço   |    Vantagens    |   Segurança    |   Privacidade
Passagens Aéreas Promocionais
Nacionais

Internacionais

No Exterior

Viajando para o Brasil

Viajando entre países

 

Nacionais

Internacionais

 

Brasil

Exterior

 

Seguro viagem

Passaporte

Vistos

Pacotes turisticos

Consulados
Hotéis em São Paulo

Embaixadas do Brasil

Mapa do Site

 

Dicas de Saúde

Guia do Passageiro

Bagagem

Alfândega

Viagens Exterior

Glossário

Chamadas a Cobrar

Miami - US

Conhecida como a "Cidade Mágica" Miami está dividida em quatro grandes distritos: Miami Beach, South Beach, Downtown Miami e Coconut Grove.
O nome Miami foi atribuído à cidade pelos primeiros moradores e na linguagem indígena, significa "Água Doce", referente ao Miami River, que corta a cidade e é o menor rio navegável dos Estados Unidos.


Miami, no Estado da Flórida, é o terceiro destino turístico mais procurado nos Estados Unidos. A cada ano, mais de 10 milhões de visitantes passam por Miami que é uma das principais portas de entrada dos Estados Unidos.
Miami é o destino preferido dos “snow birds” - habitantes do norte dos EUA, que passam o inverno nos Estados do Sul, em especial, a Flórida, para fugirem da neve e ao frio. O turismo tornou-se uma importante fonte de renda de Miami a partir da década de 1920, e é atualmente a principal fonte de renda da cidade.
Henry Flagler, um poderoso industrial americano, co-fundador da estrada de ferro East Coast Railroad, foi o "Pai da Cidade". Visitando a Flórida em 1883 e aborrecido com a falta de transporte e acomodações adequadas, o magnata construiu pequenas linhas de trem nas cidades e também grandes hotéis. Em 1896 o primeiro trem da estrada de ferro chegou a Miami trazendo o progresso e evolução.

As praias mais freqüentadas, assim como boa parte dos hotéis e das atrações de verão, estão no litoral da cidade de Miami Beach, que integra a região metropolitana da Grande Miami. São 19 km de praias com muitas opções de esportes náuticos. Ao longo da Collins Avenue, que percorre o litoral de norte a sul, erguem-se luxuosos hotéis, condomínios de luxo e um comércio muito diversificado.
Uma das características mais interessantes de Miami Beach é o estilo arquitetônico predominante, o Art Deco. Durante os anos 20, 30, e 40 os arquitetos misturaram influências Egípcias, Mayas e do Mar Mediterrâneo nas construções ao longo de mais de 80 quadras da praia de Miami. Hoje esta área é preservada contra modificações e tornou-se Distrito Histórico do Art Deco, com a maior concentração mundial de arquitetura das décadas de 20 e 30 e incluso no Registro Nacional de Lugares Históricos.
Outras boa atração da área é o Palácio de Vizcaya, um prédio em estilo renascentista italiano de 1916 que abriga o Dade Country Art Museum, além de belos jardins, teatro ao ar livre, e um labirinto em cercas vivas.

Percorrer o litoral de Miami rumo norte pela estrada A1A leva o visitante à Fort Lauderdale, repleta de mansões dos milionários da Florida, com carros estacionados na frente e iates ancorados nos fundos, Pompano Beach, onde moram muitos brasileiros, e ainda mais ao norte Boca Raton, um dos lugares mais exclusivos do litoral.
As praias mais tranqüilas ficam na cadeia de ilhas ao sul de Miami, com destaque para Key West, conhecida pelos recifes de corais e pela fauna marinha. As Key são formadas por uma seqüência de ilhotas de coral e constituem um dos passeios mais bonitos da região. Desde Key Largo, a mais próxima de Miami até Key West, a última da fila, elas formam uma espécie de corredor de ilhas que adentra o mar por 300 km e são o local certo para todo tipo de esportes aquáticos. Os praticantes de mergulho submarino devem ir até Key Biscayne. Lá estão Biscayne Wreck e o John Pennecamp Coral Reef State Park, duas reservas submarinas com águas claras e corais.

As compras são outro motivo para visitar Miami. Sawgrass Mills Mall, um dos maiores shoppings dos Estados Unidos está situado a menos de meia hora de Miami. O Aventura Mall, a noroeste da região, é um megacentro comercial com seis importantes lojas de departamento. O Westland Mall localizado na cidade de Hialeah, o Mall of the Americas em West Flagler Street, o Miami International Mall, a Oeste do Miami International Airport e ainda outros são Meças do consumo. Nem é preciso se afastar da areia para satisfazer os impulsos consumistas, pois perto da praia se encontra o Bal Harbour Shops com lojas de alto padrão como Cartier, Gucci, Versace, entre outras. Ao contrário, se a idéia é fugir do sol, o Lincoln Road Shopping District, conhecido como a Quinta Avenida do Sul, é um verdadeiro oásis com vegetação tropical somente para pedestres. No centro de Miami também existem opções de shoppings como o Bayside Marketplace, em frente à Baia de Byscaine e o Historic Downtown Shopping District. Em Coral Gables e Coconut Grove encontram-se comércios e butiques de alto nível.

Não muito distante da região metropolitana de Miami estão os Everglades, parque nacional norte-americano, única área sub-tropical preservada da América do Norte, muito conhecido pela sua grande quantidade de pássaros, além dos jacarés e crocodilos. Nas cercanias encontram-se descendentes de índios oferecendo artigos típicos, artesanato e a oportunidade de fazer um passeio num daqueles barcos movidos a vento pelos manguezais.
 
 
Por Verônica Moschetta

 

 

Este site é operado pela Ponto Tur Viagens e Turismo. Copyright© 2006 Ponto Tur. Todos os direitos reservados.

 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Aluguel de Carro


Seguro de viagem     São Paulo

Reserva de Hotel

pacotes turisticos