Reservas de Hotéis Aluguel de Carro Passagens Aéreas
 Quem somos   |   Formas de Pagamento    |    Compromisso com o Menor Preço   |    Vantagens    |   Segurança    |   Privacidade
Passagens Aéreas Promocionais
Nacionais

Internacionais

No Exterior

Viajando para o Brasil

Viajando entre países

 

Nacionais

Internacionais

 

Brasil

Exterior

 

Seguro viagem

Passaporte

Vistos

Pacotes turisticos

Consulados
Hotéis em São Paulo

Embaixadas do Brasil

Mapa do Site

 

Dicas de Saúde

Guia do Passageiro

Bagagem

Alfândega

Viagens Exterior

Glossário

Chamadas a Cobrar

Lima - PE

Lima é a capital e a maior cidade do Peru situada perto da costa do Pacífico, ao Oeste da Cordilheira dos Andes, nas margens do rio Rímac. O nome Lima vem da palavra aymara lima-limac ou limac-huayta que quer dizer uma flor amarela; ou do rimac da origem quíchua que significa falador.



Lima é uma cidade moderna em crescimento constante, mas ao mesmo tempo sabe manter a riqueza do seu Centro Histórico, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, pois é uma área encantadora, rodeada de monumentos artísticos incomparáveis.
A Catedral de Lima que começou a ser construída no mesmo dia da fundação da cidade; a igreja e convento de São Francisco, considerados pela unidade do volume e coloração como o grupo arquitetônico mais perfeito da América Latina, e o convento de Santo Domingo, com um claustro principal muito bonito, são apenas algumas das jóias que comprovam a fé da cidade de Lima.

As grandes casas de Lima como a Casa Aliaga, construída para o curaca Taulichusco; a Casa Goyoneche ou Rada, de forte influência francesa; e o Palacio de Torre Tagle, a mansão mais bonita em princípios do século XVIII, simbolizam o esplendor e o espetáculo da vida da época colonial Espanhola.
A cidade de Lima também mantém evidências do período do tempo pré-hispânico, sendo o mais importante o santuário pré-inca de Pachacamac, construído no século III d.C no qual se cultuava o Deus do mesmo nome; e a Huaca Pucllana, no distrito de Mirafllores, um importante centro administrativo da cultura de Lima.

Lima possui ainda diversas áreas verdes para momentos de lazer, como o Parque Universitário, cuja história iniciou em 1870, quando as muralhas coloniais que cercaram a cidade foram demolidas. Contudo, somente foi concluído em 1921, no centenário da independência do Peru, quando construíu-se uma torre-relógio de 30 metros altura que ressoa as notas do Hino Nacional ao meio-dia.
Os Pântanos de Villa são outro parque, no distrito de Chorrillos. Os pântanos ou humedales têm mais de dois mil hectares e constituem um espaço de refúgio e descanso de mais de 150 espécies de aves no seu processo natural de migração.
Outro dos grandes atrativos de Lima são suas praias excelentes para praticar esportes aquáticos, desfrutar do sol, ou simplesmente, observar a beleza do Oceano Pacífico.
 

Por Verônica Moschetta

 

 

 

Este site é operado pela Ponto Tur Viagens e Turismo. Copyright© 2006 Ponto Tur. Todos os direitos reservados.

 
 
 

 

Aluguel de Carro


Seguro de viagem     São Paulo

Reserva de Hotel

pacotes turisticos