Reservas de Hotéis Aluguel de Carro Passagens Aéreas
 Quem somos   |   Formas de Pagamento    |    Compromisso com o Menor Preço   |    Vantagens    |   Segurança    |   Privacidade
Passagens Aéreas Promocionais
Nacionais

Internacionais

No Exterior

Viajando para o Brasil

Viajando entre países

 

Nacionais

Internacionais

 

Brasil

Exterior

 

Seguro viagem

Passaporte

Vistos

Pacotes turisticos

Consulados
Hotéis em São Paulo

Embaixadas do Brasil

Mapa do Site

 

Dicas de Saúde

Guia do Passageiro

Bagagem

Alfândega

Viagens Exterior

Glossário

Chamadas a Cobrar

João Pessoa - PB

João Pessoa é a capital e o município mais populoso do estado da Paraíba. É a 3ª capital mais antiga do país e a 2ª mais arborizada do mundo.

 

É conhecida como "a cidade onde o sol nasce primeiro", devido ao fato de no município estar localizada a Ponta do Seixas, que é o trecho de terra mais a leste das Américas, sendo seu extremo oriental.

 

João Pessoa é uma cidade com clima de vida do interior devido ao gabarito baixo dos prédios de sua orla e ainda detém o título de a “segunda cidade mais verde do mundo” com mais de sete quilômetros quadrados de floresta, perdendo somente para Paris. Esse título de distinção lhe foi dado em 1992, durante a ECO-92.

 

João Pessoa se debruça sobre 2 baías contíguas separadas pela bonita obra de arquitetura do Hotel Tropical Tambaú e possui um litoral constituído das mais belas praias do Nordeste. As mais freqüentadas são Tambaú, Manaíra, Cabo Branco, Sol, Seixas e Bessa.

 

Em Tambaú, a praia principal da cidade, vale caminhar até o farol e Ponta do Seixas quando a maré estiver baixa. A noite é também onde acontecem os maiores agitos. Picãozinho fica a apenas 10 minutos da praia de Tambaú, a 2k m da costa. Trata-se de um arrecife de corais, pedras e milhares de peixinhos coloridos.

 

A praia fluvial do Jacaré é o ponto de encontro dos românticos. O por do sol é deslumbrante, devidamente acompanhado pelo som do Bolero de Ravel executado por Jurandy do Sax.

 

Localizada em frente à praia de Camboinha, Areia Vermelha é uma pequena ilha a 1,5 km. da costa, que só aparece com a maré baixa. Suas areias avermelhadas, inúmeras piscinas naturais, peixes e corais ao alcance das mãos tornam o lugar paradisíaco. Barcos de todos os tipos "atolam" na areia e servem de bar ou restaurantes.

 

Chegar até a praia naturista Tambaba já é um passeio especial, pois é preciso passar pela cidade do Conde, onde plantações e paisagens deslumbrantes abrem o caminho. Uma infra-estrutura organizada e regras pré-estabelecidas além de vigilância discreta permitem total segurança aos naturistas. Os mais acanhados podem ficar na primeira enseada da praia onde tirar a roupa não é obrigatório.

 

João Pessoa nasceu às margens do rio Sanhairá e seguiu em direção ao mar. Lá ficam a Cidade Velha e o Sítio Histórico. A arte barroca e influência dos franciscanos se fazem presente nos prédios, casario, igrejas.

Verdadeiro monumento vivo, a cidade guardou, ao longo dos seus 400 anos, uma viva impressão dos seus tempos históricos, seja no Parque Barroco - um dos maiores do Brasil, seja na arquitetura de seus antigos casarões e ladeiras que deram o rumo da conquista.

O Parque Arruda Câmara, conhecido como "Bica" é um verdadeiro bosque no centro da cidade, ideal para quem quer sair um pouco do agito das praias e respirar o ar puro da mata.

 

O carnaval fora de época, a MICAROA, é um evento que a cada ano se solidifica, proporcionando a formação de marco no calendário festivo de João Pessoa. Dentro do mesmo espírito de divertimento, tem-se a Folia de Rua na semana que antecede o carnaval.

 

Chega-se a João Pessoa pela BR 101, vindo de Natal, que está 180 km ao norte ou Recife, distante 120 km ao sul. Localizado no município de Bayeux, distante oito quilômetros do centro de João Pessoa, o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto passa, atualmente, por obras de ampliação e reforma, que vão elevar a capacidade do terminal para 860 mil passageiros por ano.

 

 

Por Verônica Moschetta

 

 

Este site é operado pela Ponto Tur Viagens e Turismo. Copyright© 2006 Ponto Tur. Todos os direitos reservados.