Reservas de Hotéis Aluguel de Carro Passagens Aéreas
 Quem somos   |   Formas de Pagamento    |    Compromisso com o Menor Preço   |    Vantagens    |   Segurança    |   Privacidade
Passagens Aéreas Promocionais
Nacionais

Internacionais

No Exterior

Viajando para o Brasil

Viajando entre países

 

Nacionais

Internacionais

 

Brasil

Exterior

 

Seguro viagem

Passaporte

Vistos

Pacotes turisticos

Consulados
Hotéis em São Paulo

Embaixadas do Brasil

Mapa do Site

 

Dicas de Saúde

Guia do Passageiro

Bagagem

Alfândega

Viagens Exterior

Glossário

Chamadas a Cobrar

Istambul - TR

Istambul maior cidade da Turquia, no estreito do Bosphoro, que separa a Europa da Ásia. Istambul é cortada pelo rio Bosphoro e separada em duas partes: Européia e Asiática. Ainda hoje, seu nome em grego é Constantinopla. O nome em turco ?stanbul tem origem na expressão grega “is tin Bóli”, e significa "na cidade" ou "à cidade", tendo sido Constantinopla a maior cidade do mundo.



Istambul é A Cidade dos palácios. O mais famoso, o Palácio de Topkapi foi residência dos sultões por três séculos e é dividido em salas com exposições de objetos em ouro, cravejados em pedras preciosas, prata, cerâmicas, miniaturas, roupas e artigos sagrados para os muçulmanos. Podem-se ver os fios da barba e a marca do pé do profeta Maomé. O harém é aberto ao publico e é possível ver como as mulheres dos sultões viviam. O palácio de Dolmabahçe possui enormes salões, inúmeros quartos e banhos Turcos. Existe um salão de festa de 2.000 metros quadrados com um lustre de 4 toneladas e meia, presente da Rainha da Inglaterra. Por causa do seu imenso tamanho, o aquecimento deste salão era iniciado 3 dias antes da festa.
O palácio de Beylerbeyi se encontra na parte Asiática de Istambul, e era o palácio de verão dos sultões.
O palácio de Ciragan se localiza a margem do Bhosporo e também serviu de Câmara dos deputados e senado, mas foi destruído em 1910 por um fogo suspeito. Uma rede de hotéis então reconstruiu o palácio e ao lado do mesmo construiu um hotel cinco estrelas. Hoje o Palácio de Ciragan possui diversos restaurantes e lojas, hospedando ilustres hóspedes.
O palácio de Kucuksu foi construído em madeira no lado asiático de Istambul e seu nome significa "água pequena".

Istambul é A Cidade das barganhas. Beyoglu é um dos principais pontos comerciais de Istambul e Istiklal Caddesi é o nome da rua principal. Ao caminhar por ela, surgem no caminho inúmeras passagens e uma delas é "Cicek Pasaji" ou "Passagem das Flores". Esta passagem é famosa por causa dos seus restaurantes, do mercado de peixe e de suas pequenas lojas.
O Bazar de Especiarias é chamado em turco "Misir Carsi", ou seja, “Bazar Egípcio” e é uma festa de aromas e sabores.
O Grande Bazar é chamado em turco "Kapalicarsi", “mercado coberto”. Foi construído em 1461 e é o maior mercado coberto do mundo, com uma área equivalente a 10 campos de futebol e cerca de 5.000 lojas. Além das lojas, lá dentro também se encontram mesquitas, saunas turcas, restaurantes, lanchonetes e cafés. O idioma não é importante, pois os vendedores falarão a sua língua não importa qual seja. A dica é pechinchar muito, mas muito mesmo.

Istambul é a Cidade da fé. A Igreja de Santa Sofia também é conhecida como Aya Sophia ou Hagia Sofia e foi construída pelo imperador Constantino e destruída duas vezes por incêndios. Depois da tomada de Constantinopla pelos Turcos em 1453, Santa Sofia foi transformada em uma Mesquita e foram adicionadas a ela quatro minaretes. Hoje ela não é nem uma igreja nem uma mesquita e sim um museu.
Logo em frente, os imperadores Bizantinos construíram um grande palácio onde se encontra hoje a Mesquita Azul, revestida com belos azulejos azuis e ricos vitrais também do mesmo tom.
A Cisterna Subterrânea se encontra bem ao lado da Igreja de Santa Sofia e os Turcos a chamam de “Yerebatan Saray”, ou seja, “palácio subterrâneo”.
A Cisterna tem 70 metros de largura e 140 de comprimento tendo uma capacidade de 80 mil metros cúbicos de água.
A Igreja Sagrada, conhecida também como Mesquita de Kariye, foi construída em 413 DC e se localiza dentro dos muros da antiga Constantinopla, mas bem afastada de Santa Sofia. A Igreja sagrada se transformou em mesquita depois da tomada de Constantinopla pelos Turcos e passou a ser chamada de Kariye. Atualmente a igreja é também um museu e não presta serviços religiosos.
A Mesquita de Suleymaniye é a maior mesquita em Istambul e o seu interior impressiona pelo seu tamanho e simplicidade.

Istambul é a Cidade do impressionante. Do outro lado do mítico e plácido braço de mar chamado Golden Horn (Chifre de Ouro), está a Torre de Gálata, que foi construída ao redor de 528 a.C. e se sobressai em 140 metros, oferecendo uma bela vista 360 graus de Istambul.
Kiz Kulesi significa a Torre da Moça e fica situada em uma ilhota a uma distância muito pequena da costa do bairro de Uskudar no lado asiático de Istambul. Uma princesa foi presa pelo seu próprio pai por causa de uma profecia de uma lenda Turca que dizia que ela morreria picada por uma cobra. Então ele a colocou na Torre da Moça para protegê-la, mas profecia se realizou e a princesa morreu com a mordida de uma cobra que foi trazida para a ilhota em uma cesta de uvas.

 
Por Verônica Moschetta

 

 

Este site é operado pela Ponto Tur Viagens e Turismo. Copyright© 2006 Ponto Tur. Todos os direitos reservados.

 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

Aluguel de Carro


Seguro de viagem     São Paulo

Reserva de Hotel

pacotes turisticos