Reservas de Hotéis Aluguel de Carro Passagens Aéreas
 Quem somos   |   Formas de Pagamento    |    Compromisso com o Menor Preço   |    Vantagens    |   Segurança    |   Privacidade
Passagens Aéreas Promocionais
Nacionais

Internacionais

No Exterior

Viajando para o Brasil

Viajando entre países

 

Nacionais

Internacionais

 

Brasil

Exterior

 

Seguro viagem

Passaporte

Vistos

Pacotes turisticos

Consulados
Hotéis em São Paulo

Embaixadas do Brasil

Mapa do Site

 

Dicas de Saúde

Guia do Passageiro

Bagagem

Alfândega

Viagens Exterior

Glossário

Chamadas a Cobrar

Imperatriz - MA

A povoação de Santa Teresa d'Ávila, chamada depois de vila Nova de Imperatriz, berço da atual Imperatriz do Maranhão, iniciou a 16 de julho de 1852, em meio a disputas territoriais entre províncias do Maranhão e do Pará. O nome foi uma homenagem à imperatriz Tereza Cristina, esposa de Dom Pedro II. 

Hoje Imperatriz é a segunda maior cidade do estado do Maranhão e o município é um importante distribuidor de bens e serviços para uma grande área que compreende o oeste do Maranhão, o norte do Tocantins e o sul do Pará. Possui um setor varejista e atacadista pujante. Nos últimos anos, Imperatriz transformou-se em um importante pólo universitário, com a implantação de várias faculdades privadas, como Facimp, Unisulma, Fama e Fest, que se somaram as já existentes UFMA (Universidade Federal do Maranhão) e UEMA (Universidade Estadual do Maranhão).

O principal rio que banha suas terras é o Tocantins, que nas proximidades do município chega a atingir 800 metros de largura e diversos balneários e praias fluviais, nas proximidades de Imperatriz, oferecem aos os visitam excelente oportunidade de lazer e recreação. Balneários Estância do Recreio e do Bananal, cachoeira do Rio Ribeirãozinho, praias do Cacau e do Imbiral e ilha da Serra Quebrada são os principais.

No folclore o Lindô, o Bumba -meu -boi e a Quadrilha são as mais importantes manifestações, De origem espanhola, o Lindô é uma dança típica com indumentária própria e que foi trazida a Imperatriz graças ao incentivo do Frei Manuel Procópio, O Bumba-meu-boi, manifestação comum no litoral maranhense, só recentemente foi introduzido nessa região. Com artigos confeccionados em cerâmica, palha, couro, corda raízes, o artesanato também merece ser apreciado em Imperatriz. A Casa do Artesão, situada na praça do Garimpeiro, tem um acervo bastante representativo dessas peças.

O aeroporto Prefeito Renato Moreira serve Imperatriz e opera vôos regionais e nacionais. A distância até a capital São Luís é de 637 km.

Por Verônica Moschetta

 

 

 

Este site é operado pela Ponto Tur Viagens e Turismo. Copyright© 2006 Ponto Tur. Todos os direitos reservados.