Reservas de Hotéis Aluguel de Carro Passagens Aéreas
 Quem somos   |   Formas de Pagamento    |    Compromisso com o Menor Preço   |    Vantagens    |   Segurança    |   Privacidade
Passagens Aéreas Promocionais
Nacionais

Internacionais

No Exterior

Viajando para o Brasil

Viajando entre países

 

Nacionais

Internacionais

 

Brasil

Exterior

 

Seguro viagem

Passaporte

Vistos

Pacotes turisticos

Consulados
Hotéis em São Paulo

Embaixadas do Brasil

Mapa do Site

 

Dicas de Saúde

Guia do Passageiro

Bagagem

Alfândega

Viagens Exterior

Glossário

Chamadas a Cobrar

América Central - Cuba - Havana

Cuba é um país insular americano, localizado no norte do Mar do Caribe. A República de Cuba é atualmente o único estado socialista das Américas e um dos poucos do mundo. Em 1959, Fidel Castro liderou a Revolução Cubana contra o ditador Fulgencio Batista e dois anos mais tarde instaurou um regime de orientação marxista e de partido único, o qual não permite opositores.



Caminhar sem pressa pela avenida beira-mar e pelas ruelas de Habana Vieja para conferir a riqueza arquitetônica que levou a Unesco a declarar Malecón, o bairro antigo, um Patrimônio da Humanidade é uma boa maneira de começar a desvendar as cores e sabores de Cuba. Construído durante o domínio americano, em 1901, esse passeio público que margeia a orla tem 8 Km de extensão. Ao longo do caminho se pode encontrar facilmente o típico Havanês aproveitando os momentos de lazer.
Visitar a Plaza de la Catedral. Todos os edificios são do século 18 (Obra iniciada em 1730). A noite a praça abriga musica ao vivo.
- Visitar a Plaza de Armas - Inaugurada em 1582 como centro do Poder na cidade. lugar animado como Feira de Livros permanente.
- Capitólio, contrução majestosa com 92 metros de altura iniciada em 1910 e somente terminada em 1929. Foi inspirada pelo Capitólio de Washington, nos Estados Unidos. Hoje acolhe o Museu de Ciências Naturais.
- Quinta avenida, também conhecida por avenida de las américas é a mais bela de e ampla da cidade. Antes da Revolução Cubana contava com nada menos que 12 Cassinos.
- Castilho de la Real Fuerza, imponente fortaleza erguida em 1558 para guardar a cidade das invasões e dos saques dos corsários.


Aproveite para conhecer uma das fábricas de charutos, como a Partagás.
Não deixe também de conhecer a sorveteria Coppelia, que aparece no filme "Morango e Chocolate" e produz um gelado da melhor qualidade. Os sabores mais concorridos são exatamente os que dão título á película e o lugar tem sempre uma gigantesca fila de cubanos, mas há quiosques que cobram em dólar, sem filas
Ainda na área gastronômica, uma boa pedida também é provar as excelentes pizzas de Cuba, como a Pizza de Ramon do American Bar do Hotel Comodoro. Para abrir o apetite ou iniciar uma bela noite, a dica é saborear os famosos drinks cubanos, Mojitos e Daiquiris, em especial e nesta ordem, na Bodeguita del Médio e Floredita.


Viver um pouco da história Cubana, era Cmte FIDEL CASTRO RUZ, visitando o Museo da Revolução e Pavilhão Granma, Plaza de la Revolución, entre tantos outros.
- Conhecer o famoso NIGHT-CLUB (PUB) "La Zorra y el Cuervo", com muito JAZZ e BLUES legitmos, de origem
- Ir até "El Patio" a noite em Havana Velha onde sempre ha todos os dias Shows ao vivo com musica lírica.
- Ir bailar os grandes BOLEROS no Pico Blanco, uma casa de musica no Hotel SAINT JONH em Vedado.
- Assistir a noite o espetáculo do CAÑONAZO na Fortaleza Morro Cabaña as 21:00h com soldados usando roupas típicas do império.
- Aprender a dançar Salsa e Mambo na Casa da Música (Vai até 5 horas da manhã).
- Assistir ao Show Hollywoodiano do CABARÉ TROPICANA e do MACUMBA, duas casa de espetáculos muito tradicional.
 

Por Verônica Moschetta

 

 

 

Este site é operado pela Ponto Tur Viagens e Turismo. Copyright© 2006 Ponto Tur. Todos os direitos reservados.

 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Aluguel de Carro


Seguro de viagem     São Paulo

Reserva de Hotel

pacotes turisticos