Reservas de Hotéis Aluguel de Carro Passagens Aéreas
 Quem somos   |   Formas de Pagamento    |    Compromisso com o Menor Preço   |    Vantagens    |   Segurança    |   Privacidade
Passagens Aéreas Promocionais
Nacionais

Internacionais

No Exterior

Viajando para o Brasil

Viajando entre países

 

Nacionais

Internacionais

 

Brasil

Exterior

 

Seguro viagem

Passaporte

Vistos

Pacotes turisticos

Consulados
Hotéis em São Paulo

Embaixadas do Brasil

Mapa do Site

 

Dicas de Saúde

Guia do Passageiro

Bagagem

Alfândega

Viagens Exterior

Glossário

Chamadas a Cobrar

Cingapura - SG

Cingapura está constituída por uma proeminente ilha ao sul de Malásia, rodeada de outras 57 pequenas ilhas em conjunto do seu território marítimo.



A Cidade de Cingapura é a capital e cidade-estado de Cingapura, de uma forma simplificada o país inteiro possui essa única cidade que cobre todo seu minúsculo território.

O porto da Cidade de Cingapura é um dos mais movimentados do mundo e fica em um ponto estratégico no Oceano Pacífico, na parte sul do estreito de Malaca. De lá saem navios carregados de produtos eletrônicos e de alta tecnologia, que correspondem à principal pauta de exportação do país.

Mesmo sendo uma cidade moderna, permanecem numerosas lembranças históricas na arquitetura. Na Cingapura colonial se encontram imponentes monumentos britânicos, edifícios de pedra cinza da Prefeitura, do Parlamento e o Museu, as Igrejas e a arquitetura vitoriana. Muitos destes edifícios ainda servem para seus propósitos originais. O bairro colonial está dominado pelo Ford Canning Park, construído em 1819 sobre um campo-santo malayo e sobre o cemitério onde estão enterrados alguns dos primeiros colonos europeus que se estabeleceram na ilha. Perto do limite norte do parque encontra-se o Museu e a Galeria de Arte Nacional, ilustre por sua coleção de objetos de jade.

O Distrito Financeiro Central é o coração comercial do país e seus monumentos agora são modernos arranha-céus. Estas duas áreas estão divididas pelo rio Cingapura que tem sido sempre o centro da cidade. Foi o lugar das primeiras chegadas dos britânicos e durante muito tempo, a principal artéria do comércio. Aqui se encontra a Empress Place Building, construção vitoriana que data de 1865 e foi nomeada em honra da Rainha Vitoria. É a zona de pedestres mais antiga de Cingapura, onde existe um museu, galerias de arte e um exclusivo restaurante. Perto, sobre o rio encontra-se a Estatua de Raffles, situado onde provavelmente o britânico pisou no país pela primeira vez. Sobre a Estrada Beach encontra-se o Hotel Raffles que é o mais conhecido do país e também é considerado como uma instituição designada pelo governo como parte da herança cultural de Cingapura. Também se encontram na região a Catedral de St. Andrew, a Catedral do Bom Pastor e outros bons exemplos de edifícios religiosos da época que são o Convento do Sagrado Menino Jesus e a Instituição São José. A igreja mais antiga do país é a Igreja de São Gregório.

O Bairro Chinês é uma da áreas mais fascinantes do país e o centro da cultura. Grande parte de Chinatown tem sido derrubada e reconstruída durante os últimos trinta anos. Pode começar percorrendo a região desde a estação MRT do Distrito Financeiro Central e dirigir-se em direção ao sul até o templo taoísta Walk Hai Cheng Bio. Outro ponto turístico é o templo Fuk Tak Chi que se encontra na rua Telok Ayer onde se concentra o autêntico sabor de Chinatown. Mais adiante está o Nagore Durgha Shrine, uma antiga mesquita muçulmana, perto do templo Thian Hock Keng que é o mais interessante dos templos chineses da cidade. Continuando o percurso se encontra a Rua Chinesa, um dos poucos recantos de Chinatown que se salvou da reconstrução. Ao sudoeste da Rua Chinesa encontram-se interessantes lojas de antiguidades e o "Mercado dos Ladrões" que ocorre aos domingos ao meio dia. Outro lugar de interesse é Tanjong Pagar, com seus terraços belamente restaurados, onde se encontra uma grande variedade de bares e restaurantes.

A Rua Árabe é o centro muçulmano de Cingapura e se converteu em um tradicional distrito têxtil onde se pode encontrar os mais variados tecidos. A Mesquita do Sultão é a maior do país e a mais concorrida. Na porta do Sultão encontra-se a Istana Kampong Glam, que foi a residência do sultão Ali Iskander Shah, construída ao redor de 1840. Outro lugar importante da região é a mesquita Malabar Muslim Jama-Ath, uma preciosa construção coberta de azulejos azuis. Atrás se encontra o velho cemitério Kampong Glam, onde se diz que a realeza malásia se encontra enterrada entre palmeiras e outras árvores tropicais. Outra mesquita importante é a Haijah Fatimah cuja arquitetura mostra influências coloniais.

A Pequena Índia está centrada ao redor do extremo sul da Avenida Serangon, e é o lugar ideal para saborear uma excelente comida vegetariana e comprar delicados artesanatos hindus. O Centro Zhujiao é um dos mercados mais animados de Cingapura, onde se vendem toda classe de frutas e vegetais, assim como carne e peixes. Na esquina de Serangoon e Belilios encontra-se o Templo Veerama Kali Amman, uma construção shaivita dedicado a Kali. O Sri Srivinasa Perumal é um extenso templo dedicado a Vishnu. Nele pode-se encontrar uma estátua de Perumal o Vishnu e seus consortes Lakshmi e Andal. O Templo das Mil Luzes, Templo de Sakaya Muni Buddha Gaya, denomina-se assim por estar dominado por uma figura de Buda de 15 metros de altura pintada com cores muito brilhantes.

A área comercial de Orchard Road é a zona de compras mais importante de Cingapura. Ali se concentram os melhores centros comerciais e hotéis da parte moderna do país. O Centro Comercial Tangling reúne nas suas instalações lojas, restaurantes, e ótimos clubes noturnos. O Centro Comercial Fórum é um lugar ideal para encontrar brinquedos e eletrônica de várias marcas e o Paranakan Place exibe velhas lojas de madeira restaurada que abrigam restaurantes, lojas de artesanatos e um museu que explica como era a vida dos Peranakan nos princípios do século.

Ao oeste da cidade, encontra-se este importante setor industrial e urbano que se destaca por ser a área mais poderosa da economia de Singapura. Um dos principais atrativos é o Haw Par Villa, um parque mitológico chinês. Outro dos parques temáticos é Tang Dinasty City, uma relação da China com o século XVII. Também se encontra o Parque das Aves Jurong, onde estão os Jardins Chineses e Japoneses, lugares ideais para estar com a natureza, além do Centro de Ciências de Singapura onde se expõe demonstrações dos avances científicos. Não muito longe há também uma reserva de crocodilos.

Na Costa Leste, frente a estrada que chega ao aeroporto encontra-se Katong, um baluarte da cultura Peranakan. Mais ao norte se encontra Geylang Serai, uma área residencial malaia. Ali se pode dar um volta pelo mercado e pela Vila Cultural Malay onde se exibe artesanato, podendo-se escutar música tradicional e saborear a cozinha típica.

 

Por Verônica Moschetta

 

 

 

Este site é operado pela Ponto Tur Viagens e Turismo. Copyright© 2006 Ponto Tur. Todos os direitos reservados.

 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Aluguel de Carro


Seguro de viagem     São Paulo

Reserva de Hotel

pacotes turisticos