Reservas de Hotéis Aluguel de Carro Passagens Aéreas
 Quem somos   |   Formas de Pagamento    |    Compromisso com o Menor Preço   |    Vantagens    |   Segurança    |   Privacidade
Passagens Aéreas Promocionais
Nacionais

Internacionais

No Exterior

Viajando para o Brasil

Viajando entre países

 

Nacionais

Internacionais

 

Brasil

Exterior

 

Seguro viagem

Passaporte

Vistos

Pacotes turisticos

Consulados
Hotéis em São Paulo

Embaixadas do Brasil

Mapa do Site

 

Dicas de Saúde

Guia do Passageiro

Bagagem

Alfândega

Viagens Exterior

Glossário

Chamadas a Cobrar

América do Sul - Bolívia

A Bolívia se destaca na América do Sul com um grande potencial turístico, mesmo sendo um país onde não se encontra nenhuma praia, devido a sua localização, cercada por Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Peru. Seus atrativos se encontram tanto na cultura quanto nas riquezas naturais, tradições milenares e mistérios arqueológicos que cativam o turista que chega para ver a beleza dos contrastes do país mais indígena da América do Sul. Llamas, picos nevados, montanhas, planícies e vales, construções em pedra, formações rochosas das mais variadas formas e cores, cactos, ciprestes, chorões, deserto de sal, minas de prata, flamingos, ruínas de civilizações pré-colombianas, Amazônia, calor e neve e misticismo não resumem o país bastante procurado por mochileiros.

   
A Bolívia é um país sem litoral. O ocidente da Bolívia está situado na cordilheira dos Andes, com o pico mais elevado, o Nevado Sajama, a chegar aos 6542 metros. O centro do país é formado por um planalto, o Altiplano, onde vive a maioria dos bolivianos e onde fica a capital administrativa La Paz. O leste do país é constituído por terras baixas, e coberto pela floresta úmida da Amazônia. O lago Titicaca situa-se na fronteira entre a Bolívia e o Peru. No ocidente, no departamento de Potosi, encontra-se o Salar de Uyuni, a maior planície de sal do mundo. As cidades principais são La Paz, Sucre, Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba.

La Paz e Sucre são as capitais administrativa e legislativa do país, respectivamente. Em ambos os lugares, pode-se descobrir muito sobre a cultura e história do país. Vale lembrar que, a 35 km de La Paz, em Chacaltaya é possível esquiar na pista mais alta do mundo - 5.265 metros acima do nível do mar. Do outro lado da capital boliviana, vale a pena conferir as ruínas de Tiahuanaco, que mostram parte do que foi o local antes da civilização Inca e depois dos espanhóis chegarem à Bolívia.

Outra opção é visitar Cochabamba. Localizada nos contrafortes dos Andes, é conhecida por seu clima agradável e por algumas atrações, como o mercado índio, o Palácio Los Portales, os edifícios coloniais e o museu arqueológico.

Outra opção é visitar o famoso Lago Titicaca, em Copacabana, que deslumbra os olhos dos visitantes pela beleza das águas azuis. Situado na Bolívia e no Peru, é o maior lago navegável do mundo e a vista é impressionante, de um azul encantador.

Potosí também é bastante visitada por turistas que procuram se informar mais sobre a história da Bolívia. Potosí é uma cidade histórica, com muitas igrejas e monastérios coloniais, museus, a casa da moeda, um casário com balcões salientes em madeira trabalhada, ruas estreitas e enladeiradas. A cidade recorda um passado rico em função de sua enorme reserva de prata (e estanho), em exploração desde o tempo dos espanhóis.

Outro ponto turístico de encantar os olhos na região é a paisagem de sal de Uyuni, na região sudoeste do país, considerado o maior salar do planeta. A oito horas de La Paz, é um deserto formado pela evaporação da água salgada. Vale a pena programar pelo menos dois dias para conhecer e explorar bem o lugar.

A Bolívia é certamente um país cheio de atrações e de paisagens belíssimas que devem ser visitadas por todos.  É uma boa oportunidade para carimbar o passaporte no exterior sem desembolsar muito, ver neve e sentir muito calor e conferir de perto uma das culturas mais antigas do planeta.

 

 

Este site é operado pela Ponto Tur Viagens e Turismo. Copyright© 2006 Ponto Tur. Todos os direitos reservados.

 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Aluguel de Carro


Seguro de viagem     São Paulo

Reserva de Hotel

pacotes turisticos