Reservas de Hotéis Aluguel de Carro Passagens Aéreas
 Quem somos   |   Formas de Pagamento    |    Compromisso com o Menor Preço   |    Vantagens    |   Segurança    |   Privacidade
Passagens Aéreas Promocionais
Nacionais

Internacionais

No Exterior

Viajando para o Brasil

Viajando entre países

 

Nacionais

Internacionais

 

Brasil

Exterior

 

Seguro viagem

Passaporte

Vistos

Pacotes turisticos

Consulados
Hotéis em São Paulo

Embaixadas do Brasil

Mapa do Site

 

Dicas de Saúde

Guia do Passageiro

Bagagem

Alfândega

Viagens Exterior

Glossário

Chamadas a Cobrar

América do Sul - Colômbia - Bogotá

Bogotá - antigamente conhecida como Santa Fé de Bogotá - é a capital e maior cidade da República da Colômbia. O nome Bogotá tem origem na palavra indígena Bacatá, nome da capital dos índios Muiscas, a qual significa "cercado fora da lavoura".
Bogotá esta localizada na cordilheira dos Andes a 2600 metros do nível do mar, rodeada por montanhas e é o centro político, administrativo, econômico e cultural do país. Fundada em agosto de 1538, albergou uma das culturas pré-colombianas mais avançadas da região. Hoje em dia é uma cidade cosmopolita, com edifícios e arranha-céus modernos, que contrastam com casarões e edificações coloniais.


Doação Botero

O ponto alto da cidade é, literalmente, o Montserrat, a 3.200 m de altitude, local de peregrinação servido por teleférico e bondinho.

La Candelaria é o bairro mais velho de Bogotá, com diversos museus, cenário cultural e exibições de arte. A zona residencial é famosa por suas casas de estilo colonial e por muitos pontos de interesse, como o Palácio de San Carlos, a Biblioteca Luis Angel Arango, o teatro Cristóbal Colón, a Casa de Poesia Silva, a Casa da Moeda, com sua coleção numismática, a Casa do Marquês de San Jorge, a Quinta de Bolivar, a Fundação Alzate Avendaño, e as igrejas, a Candelária, a Veracruz, e Nuestra Señora del Carmen.
A Plaza de Bolívar é a praça principal da cidade, cercada pelos edifícios mais importantes de Bogotá, representativos de vários estilos e eras. Lá estão o Capitólio Nacional, a Alcaldía de Bogotá, o Palácio da Justiça, a Catedral Primada de Colômbia, a Capela del Sagrario, o Palácio Arzobispal e o Museu 20 de Julio. Ao sul da praça estão o Palácio de Nariño - Palácio Presidencial, e o Palácio Echeverry. Para o norte, fica o Parque de Santander, o Museu do Ouro, que é um testemunho da cultura índia nativa, e as famosas igrejas, La Tercera San Diego, Veracruz e de São Francisco. Na área do Centro estão ainda o Museu de Arte Moderna, a Biblioteca Nacional, o Parque da Independência, o Planetário, o Museu Nacional, o Parque Central de Bavaria, o Centro de Convenção Gonzalo Jiménez de Quesada, a Universidade dos Andes de Bogotá, a Universidade de El Rosario, e a Plaza de Toros de Santamaría entre muitos outros lugares.

O Parque Metropolitano Simón Bolivar é o maior parque de Bogotá e nele estão o parque de diversões El Salitre, a Unidade Desportiva, o Aquaperque, o Museu das Crianças, o Centro Interativo de Ciências Maloka e a Biblioteca Virgilio Barco.
 

Por Verônica Moschetta

 

 

 

Este site é operado pela Ponto Tur Viagens e Turismo. Copyright© 2006 Ponto Tur. Todos os direitos reservados.

 
 
 

 

Aluguel de Carro


Seguro de viagem     São Paulo

Reserva de Hotel

pacotes turisticos