Reservas de Hotéis Aluguel de Carro Passagens Aéreas
 Quem somos   |   Formas de Pagamento    |    Compromisso com o Menor Preço   |    Vantagens    |   Segurança    |   Privacidade
Passagens Aéreas Promocionais
Nacionais

Internacionais

No Exterior

Viajando para o Brasil

Viajando entre países

 

Nacionais

Internacionais

 

Brasil

Exterior

 

Seguro viagem

Passaporte

Vistos

Pacotes turisticos

Consulados
Hotéis em São Paulo

Embaixadas do Brasil

Mapa do Site

 

Dicas de Saúde

Guia do Passageiro

Bagagem

Alfândega

Viagens Exterior

Glossário

Chamadas a Cobrar

Atenas - GR

Atenas é a capital da Grécia e também é famosa por ter sido poderosa cidade-estado e um centro de cultura muito importante nos tempos antigos. Em grego antigo, Atenas era chamada ?????? (Athíne), em homenagem à deusa Atena.
Berço da civilização ocidental, Atenas foi mãe e protetora de gênios universais das artes, da literatura, da filosofia e da política e é hoje uma encruzilhada das culturas e estilos de vida da Europa e do Oriente. Atenas fica numa árida planície da região da Ática, não muito longe da costa do mar Egeu.



A história continua presente na moderna Atenas. Como maior símbolo de seu glorioso passado cultural, a Acrópole exibe as soberbas ruínas de seus edifícios, dominados pela silhueta do Pártenon, o templo erguido no século V a.C. em homenagem à deusa Atena Parthenos, a quem era dedicada a cidade.
O antigo local da cidade Atenas era centrado na colina rochosa da Acrópole.

Todo dia, as mesas ao ar livre de Thissio, aos pés da Acrópole, servem de animado ponto de encontro para os jovens da cidade. Eles passam a tarde bebericando um oúzo, o destilado de anis que é bebida nacional, ou um café gelado, que se está tornando quase tão nacional quanto o anterior, de frente para a melhor vista de Atenas: a do Pártenon. Não muito longe, os bairros de Gazi e Psiri disputam a freqüência dos cidadãos mais descolados. Até o Pireu, tradicional porto ateniense tem na Baía do Mikrolímano um pujante centro de bares e restaurantes.

O Plaka é a parte mais antiga da cidade, onde está o comércio tradicional, e que não pode deixar de ser visitado. É um conjunto de prédios antigos, sobrados e casarões, alguns residenciais, outros comerciais, vendendo produtos locais e curiosidades, além de diversos restaurantes e bares com pratos típicos a bons preços.
O centro da cidade é a Praça Sintagma (Praça da Constituição), local do antigo Palácio Real, do Parlamento Grego e outros prédios públicos do século XIX.
Monastiraki é o grande shopping a céu aberto de Atenas, o lugar onde as lojas sofisticadas da Rua Ermou se encontram com o mercado de antiguidades da Praça Avissinias.

Atenas ainda é o ponto de partida para conhecer as Ilhas Gregas, um dos pontos mais belos do país. Santorini, Ios, Paros, Rhodes, Mykonos, Creta, a relação é imensa. Há passeios com vários dias de duração, percorrendo ilhas mais distantes, até passeios de apenas um dia, onde são incluídas apenas as ilhas mais próximas. Como são muitas, estão classificadas de acordo com sua localização. Assim, existem as ilhas do Golfo Sarônico, Golfo Argólico, Esporades, do Mar Egeu do Norte, Egeu do Este, de Creta, as Cíclades, as ilhas do Dodecaneso e as ilhas do mar Jônico. Ao todo são mais de 3.000 ilhas, das quais apenas 167 são habitadas, fazendo da Grécia um paraíso a ser descoberto...
 

Por Verônica Moschetta

 

 

 

 

 

Este site é operado pela Ponto Tur Viagens e Turismo. Copyright© 2006 Ponto Tur. Todos os direitos reservados.

 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Aluguel de Carro


Seguro de viagem     São Paulo

Reserva de Hotel

pacotes turisticos