Reservas de Hotéis Aluguel de Carro Passagens Aéreas
 Quem somos   |   Formas de Pagamento    |    Compromisso com o Menor Preço   |    Vantagens    |   Segurança    |   Privacidade
Passagens Aéreas Promocionais
Nacionais

Internacionais

No Exterior

Viajando para o Brasil

Viajando entre países

 

Nacionais

Internacionais

 

Brasil

Exterior

 

Seguro viagem

Passaporte

Vistos

Pacotes turisticos

Consulados
Hotéis em São Paulo

Embaixadas do Brasil

Mapa do Site

 

Dicas de Saúde

Guia do Passageiro

Bagagem

Alfândega

Viagens Exterior

Glossário

Chamadas a Cobrar

Amsterdam - NL

Amsterdam é a capital, e a maior cidade dos Países Baixos, na província da Holanda do Norte. Como o governo dos Países Baixos tem sede em Haia, esta é normalmente tratada como sendo a capital do reino, mas a capital oficial é Amsterdam. Amsterdam foi fundada como uma aldeia de pesca perto do século XII, desenvolvendo-se à volta de uma represa no rio de Amstel.
Amsterdam é famosa por sua política de tolerância em relação á drogas leves, prostituição e homossexualismo. Mas Amsterdam é muito mais do que isso.



Amsterdam, lar do "Ronda Noturna" de Rembrandt e do "Girassóis" de Van Gogh, possui mais museus por metro quadrado do que qualquer outro país do mundo. O Rijksmuseum é um lugar que não pode deixar de ser visitado, exibe a mais fina porcelana azul de Delft, acervo de prata, ícones da história holandesa e as obras dos grandes mestres da pintura do século 17, Frans Hals, Jan Steen, Vermeer e Rembrandt. Outra visita obrigatória é o Museu de Van Gogh, com a maior coleção de obras do famoso impressionista holandês. Mais um museu clássico é o Museu da Casa de Rembrandt, que data desde 1606 e na qual Rembrandt viveu entre 1639 e 1658. O novo Hermitage Amsterdam, localizado em Amstelhof, uma construção do século 17, exibe uma parte da rica coleção do State hermitage Museum de São Petersburgo e, para obras contemporâneas, uma visita ao Museu de Arte Moderna Stedelijk.
Certos museus são bastante originais, como Museu da Marinha, onde a maior atração é um galeão do século 17, totalmente restaurado.

Além da arte, Amsterdam também é famosa pelos seus canais. Conhecida como a Veneza do Norte, Amsterdam é toda cortada por canais – mais precisamente 165 –, com cerca de três metros de profundidade em média. Interligados, formam um sistema fluvial com mais de 75 quilômetros de extensão que, por sua vez, são cobertos por cerca de 1.400 pontes.
Um passeio de barco pelos canais oferece visões panorâmicas de Amsterdã. O mercado flutuante de flores, por exemplo, é um dos mais coloridos e perfumados lugares de interesse em Amsterdã, onde a mercadoria é exposta em barcas flutuantes.
Muitos habitantes fazem suas moradias em barcos, que ficam ancorados ao longo desses canais. Hoje a cidade conta com mais de três mil dessas casas flutuantes e em muitas delas funcionam restaurantes e até hotéis.

Dentre as atrações de cunho histórico merecem destaque o Palácio Real na Praça Dam – o país é até hoje uma monarquia, e a casa de Anne Frank, local onde uma jovem judia esteve escondida da polícia nazista com a família durante a Segunda Guerra, antes de ser capturada e morta, deixando um diário onde registrou o cativeiro.
Esse lado histórico tradicional tem seu contraponto em locais totalmente inusitados, como o Bairro da Luz Vermelha, zona de meretrício de Amsterdam, onde os profissionais se exibem em vitrines, o Museu do Sexo, que abriga obras de vários países com temática erótica e a antiga Cervejaria Heineken, que foi transformada em um moderno museu interativo sobre a bebida oficial de Amsterdam. Os coffee-shops, que vendem livremente pequenas quantidades de drogas leves como haxixe, maconha e cogumelos alucinógenos são outro atrativo peculiar.

Sendo uma cidade plana e relativamente pequena, a bicicleta é o meio de transporte mais popular, utilizado por pessoas de todas as idades e condições sociais, e pode ser divertido alugar uma, desde que se saiba andar de bicicleta muito bem e se tenha bastante cuidado. Não há área delimitada para o ciclista e cada um anda onde bem entende – carros, bondes e pedestres, e é preciso estar bem atento para não se tornar um alvo...

Por Verônica Moschetta

 

 

 

Este site é operado pela Ponto Tur Viagens e Turismo. Copyright© 2006 Ponto Tur. Todos os direitos reservados.

 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Aluguel de Carro


Seguro de viagem     São Paulo

Reserva de Hotel

pacotes turisticos